terça-feira, 29 de março de 2011

Preta Gil processa o deputado preconceituoso Jair Bolsonaro



A cantora Preta Gil comunicou em seu Twitter que acionou um advogado para tomar providências jurídicas contra o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) por racismo. Respondendo uma pergunta formulada pela própria artista, no programa CQC exibido na segunda-feira, ele disse que namorar uma negra seria uma "promiscuidade".
Preta foi convidada a enviar uma pergunta para o parlamentar e lhe questionou sobre como reagiria caso seu filho namorasse uma negra. Bolsonaro respondeu: "Preta, não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco porque meus filhos foram muito bem educados e não viveram em ambiente como lamentavelmente é o teu."
Preta revelou que não assistiu ao programa na Band TV e soube da repercussão pela internet, onde também assistiu ao vídeo. Em seguida, postou no Twitter: "Advogado acionado, sou uma mulher negra, forte e irei até o fim contra esse deputado, racista, homofóbico, nojento." E acrescentou: "Estou em paz, sei muito bem a família que tenho, o orgulho de ser negra e a consciência dos meus direitos como cidadã." Ela é filha do cantor e ex-ministro da Cultura Gilberto Gil.
Também no Twitter, o filho de Jair, deputado estadual no Rio de Janeiro Flavio Bolsonaro (PP), disse que seu pai não é racista e que não teria entendido a pergunta. Ele também afirmou que Jair publicaria uma nota em seu site "esclarecendo o mal entendido". Até às 10h45 desta terça-feira, o deputado não havia se pronunciado sobre o caso.

17 comentários:

  1. Esse velho é uma braga do inferno

    ResponderExcluir
  2. Esse velho é muito antigo em suas palavras coitado, deveria ser enterditado um trem desse

    ResponderExcluir
  3. Pera aih.... quer dizer que todos temos que concordar com a politica do tudo eh permitido??? Sou contra a homosexualidade, mas naum tenho nada contra o homosexual. Querer que eu diga e pense que eh normal???? Ha Ha.....vou entrar com acao na justica contra discriminacao, afinal estou sendo discriminado por ser normal ( e nao venham com balela que homosexualidade eh normal que naum cola) e nao aceitar a postura heterofobica que a sociedade homosexual esta tentado empurrar goela abaixo(sic). Concordo com o Bolsonaro em muitas coisas.

    ResponderExcluir
  4. Homem grosso e racista

    ResponderExcluir
  5. esse cara é um adolf hitler

    ResponderExcluir
  6. É por esses filhos da p*ta que somos governados, affz...
    Somos todos iguais perante a constituição e se somos iguais, cada um tem direito às suas escolhas, qual o problema de ser homossexual? quem não é que bom, ótimo, é escolha sua tbm, mas deixem os gays em paz tbm, tbm são seres humanos. Eu não sou lésbica, mas nem por isso condeno as escolhas deles. E quanto ao preconceito com sistemas de cotas, bem tudo bem, acho que não deveria existir já que somos todos iguais, mas qual o problema de ser operado por um cotista? quer dizer que qnd ele estiver lá morrendo vai mandar pesquisar se o cirugião é cotista? Ele é um miserável, claro que não vai, vai é querer ficar vivo. Ele vai queimar a língua, pode até não ter filhos gays, mas quem disse que os netos não possam vir a ser?! Te cuida seu parasita (já demonstra com essas atitudes que não se preocupa com a população) e não duvido nada dele ter recebido voto de gays, agora ele vai lá e dizer que não quer?! affz...
    Completo IDIOTA!

    ResponderExcluir
  7. Estou com o Bolsonaro e NÃO ABRO. Pela liberdade de expressão Bolsonaro para Presidente. Deveria haver mais pessoas como ele no Congresso para defender nós, pobres "normais"!

    ResponderExcluir
  8. E pra você "Poliana", é justamente por que somos iguais que devemos ter o direito de pensar e falar o q pensamos. Cada dia que passa os gays ficam mais desaforados. Não tem ninguém aqui condenando homossexualismo não, apenas estamos exercendo nosso direito de liberdade de expressão que, pelo visto, vai se definhando aos poucos, por culpa de pessoas que pensam assim como você!

    ResponderExcluir
  9. Que século estamos? que mundo construimos? o que é normal? que exemplo estamos dando para as futuras geraçoes? Não levanto bandeira a favor ou contra nada, mais acredito muito no respeito, principalmente no respeito as difenças. Estamos cada dia vendo mais violência e preconceito contra: mulheres, crianças, adolescentes, PNE, negro e gays. Isso é triste porque somos co-responsaveis por todos aqueles que a praticam. Tenho vergonha de governantes como esse deputado, que despreza e envergonha seres humanos que lutam por algo simples que é o RESPEITO AS SUAS DIFERENÇAS.

    ResponderExcluir
  10. sou contra o preconceito, mas não sou hipócrita em dizer q homossexualismo é normal, quem vai dizer p seu filho paquerar outro menininho pq é normal, parem!!! Chega o que a midia quer tentar impor, não é normal, e ponto! Alguém tem q falar as coisas nesse pais.

    ResponderExcluir
  11. isso eh uma palhaçada, o cara foi mal interpretado, ele achou que ela tinha perguntado sobre seu filho namorar um gay, é só prestar atenção na resposta dele... é que isso foi um prato cheio para os homossexuais acusarem ele de racista também... concordo com ele em muitas coisas, inclusive sobre homossexualismo, não é normal e ponto, nada contra a pessoa, mas isso não é uma coisa que deva ser incentivada, afinal duvido que muitos hipócritas que comentaram aqui queriam que seus filhos fossem gays no futuro...isso é liberdade de espressão! sou contra homossexualismo ser incentivado, mas para quem já é gay, nada contra.

    ResponderExcluir
  12. estão tentando por o brasil contra o Bolsonaro... mas logo vão ver a verdade e a maioria vao ficar do lado dele.. assim como ficaram do lado do Marcelo Dourado no BBB... não tem nada errado em ser hetero seus bando de hipocrita

    ResponderExcluir
  13. Pera aih.... quer dizer que todos temos que concordar com a politica do tudo eh permitido??? Sou contra a homosexualidade, mas naum tenho nada contra o homosexual. Querer que eu diga e pense que eh normal???? Ha Ha.....vou entrar com acao na justica contra discriminacao, afinal estou sendo discriminado por ser normal ( e nao venham com balela que homosexualidade eh normal que naum cola) e nao aceitar a postura heterofobica que a sociedade homosexual esta tentado empurrar goela abaixo(sic). Concordo com o Bolsonaro em muitas coisas.²

    ResponderExcluir
  14. que deputado é esse? esse homem não deveria está na câmera e sim em uma prisão. onde ja se viu, falar em promiscuidade só porque uma pessoa se apaixonou por um negra? ele não se toca. mandei um email para o diretor da câmera, pedindo consequencias na câmera, só assim ele aprende a não sair falando as coisas antes de pensar. pior que a homofobia é o racismo...
    realmente não pode ficar como está.

    ResponderExcluir
  15. Aí vai dois recadinhos:
    1º para o Wesley: volte para o MOBRAL e aprenda a escrever corretamente. Ah, antes que eu me esqueça seja mais educado na colocação das palavras, procura não usar palavras ofensivas contra alguém que você nem conhece. Não é de bom tom usar de expressões pejorativas.
    2º vai para a Preta Gil, você está usando de pretexto o racismo para favorecer o descontentamento com a opinião pública do deputado, quando na realidade ele está expressando diretamente sobre o seu caráter e o ambiente que você foi criada.
    O CQC fez uma pergunta debochada e irônica, como de costume,faz parte do humor, apenas para apimentar ainda mais o assunto, foi só isto e mais nada. Sou advogada e interpreto a questão, vejo um certo exagero exacerbado, portanto não motivo para dá encaminhamento num processo judicial.
    Desculpa-me pela franqueza! Sou favorável ao combate a qualquer tipo de violência física ou verbal, seja ela oriunda a negros, nordestinos, evangélicos, espíritas e assim por diante. Mas, tenho notado que a apologia em prol da da desordem pública e promiscuidade indecente é algo perigoso e fere a preservação da moral e dos bons costumes... que a sociedade quer manter.
    Infelizmente, como defensora pública corro o sério risco de sofrer algum tipo de retaliação, inclusive até de grupos do GLBT bater à minha porta fazendo todo tipo de algarras. Ao contrário da Preta Gil, procuro sabiamente conter os meus impulsos.
    Sem mais, obrigada!

    ResponderExcluir
  16. Poliana vá a puta que o pariu vc, sua vaca! Bem que eu suspeitava sua sapatão, o seu problema se resolve com um macho bem garanhão para domar essa fera que há em vc. Um Kid Bengala talvez resolva o seu problema.

    ResponderExcluir
  17. Os tais simpatizantes do GLBT, no mínimo são aqueles gays e lésbicas enrustidas, que só tão esperando a legalização da homoafetividade promícua(pretenciosamente disfarçada do combate homofóbico). Como vocês querem ter razão, se até vocês no fundo de tudo sabem, que tal comportamento é um absurdo? Voceês mesmos são os primeiros a não se aceitarem.
    Sejam empáticas, se coloquem no lugar de uma pessoa normal e me responde: quem é um pai ou uma mãe que na hora de diagnosticar no ultra-som da maternidade irá saber se o sexo do bebê é menino ou menina? Suponha-se assim como por hipótese que o médico afirma que o bebê poderá ter um grave desvio de comportamento, aquilo que a classe chama de opção sexual, será gay, a casa cai pra esse pobre médico! Que susto para o casal, futuros pais da criança! Ainda bem que é só uma suposição, hem? Se Deus aprovasse o casamento de pessoas do mesmo sexos, teria feito 2 Adãos ou senão 2 Evas. Mas, Ele fez apenas Adão e Eva. Se ser gay fosse normal assim, não causaria tantas discórdias, não é verdade?
    Gay é igual merda, quanto mais mexe, mais fede!
    Diga não a baixaria, diga não a promiscuidade. Hoje são os homoafetivos, a liberação das drogas, o aborto... e amanhã quem garante que não será os pedófilos. Tá aí dois mecanismos adequados que vem a acalhar(homoafetividade e as drogas - duas desgraças juntas), para a instalacão do termo pedofóbico, referente a quem se opuser contra. Como se já não bastasse termos que aturar a cara de pau dos fumantes que lançam fumaça tóxica na cara dos outros, sem nem ao menos se preocuparem em fumar na direção contrária do vento.

    ResponderExcluir