terça-feira, 29 de março de 2011

Carta deixada pela atriz Cibele Dorsa antes de morrer



Antes de morrer "suposto suicídio", a atriz Cibele Dorsa deixou uma carta a seus familiares.
Leia a carta de Cibela Dorsa na íntegra, com os erros de digitação e português do texto original:
"Viver sem o Gilberto é pra mim uma sobrevida desumana. De todos os homens que passaram por mim quem me fez mais mal foi sem dúvida alguma, o Doda, pai da filha que nem mais contato pude ter, e quem mais me fez bem, em vida, foi o Gilberto.
Viver sem meus dois filhos e sem o amor da minha vida me dilacera por inteiro, é como se eu estivesse acordada passando por uma cirurgia cardíaca, sinto meu coração sendo cortado, um bisturi elétrico que não para nunca. Não agüento mais chorar, quando não estou soluçando de tanto chorar, fico com lágrimas calmas mas, elas não cessa, nunca! Não agüento mais viver, ou melhor, sobreviver. A comida não desce, sinto um nó na garganta, estou ficando cada dia mais magra, sinto minha pele se descolando do meu corpo. A dúvida é, se eu acabar com a minha vida, estou sendo suicida? Como posso ser suicida se já me sinto morta? Pior, uma morta que ainda sente a dor do corpo, do coração...
Minha cabeça não consegue pesar menos que 10 toneladas, eu não tenho mais paz, a cena da morte do meu amor me atropela constantemente, lembro do corpo do Gilberto no meio da rua mas, os olhos estavam abertos e eu achei que ele pudesse me ouvir...Falei muito com ele acho que ele deve ter ouvido mas, falei tarde demais. Eu disse que me casaria, que teria o filho, que ele não poderia morrer, molhei o rosto dele de tantas lágrimas e, nada de conseguir que ele se salvasse. Eu não me considero suicida, estou sofrendo mais dor agora do que quando sofri o acidente de carro. Agora não tem morfina, não tem nada que acalme essa dor, nada que faça parar essa sensação de perfuração no meu peito. Ainda por cima, o Doda parece nunca cansar de me humilhar, ele não se satisfará nunca mesmo. É o pior homem que já conheci em minha vida, um lobo em pele de cordeiro.
Fernando e Viviane,
perdoem a mamãe, mas, a solidão é uma prisão terrível, é como se eu estivesse trancada dentro de mim mesma, estou cansada, sinto muito a falta de vcs mas, confesso que com o Gilberto aqui era mais fácil suportar, eu o amo muito, não sei nem como posso continuar...aqui em casa ficou frio, me sinto fora do meu corpo às vezes, e, isso me dá uma pausa na dor, só que depois volta em dose mais pesada. Faz algumas semanas que sinto uma leveza no corpo, como se eu estivesse já com um pouco de aus~encia do mundo terreno. Morrer por amor deve ter algum atenuante...assim espero. Vou procurar o meu amor, vcs não precisam mesmo de mim. Um dia perguntem a Carla, tia de vcs, ou ao meu tio, e, saberão toda a verdade. Amo vcs e estarei olhando vcs lá de cima, do meio, não sei, de omde for...meu sonho é encontrar o Gilberto em Aruanda e virar guia espiritual. Vivi, ainda vamos nos encontrar em outras vidas, munca te bandonei, seu pai fez um plano milionário para tirá=la de mim, não tive saída.Fe, idem...vou estar torcendo por vc no futebol, na realização de seus sonhos.. O inacabado, o interrompido tem que ter um fim.
Doda,
Que um dia Deus te perdoe pelo que vc fez e faz comigo, com a Athina e com as crianças, tente ser alguém melhor, tenho pena da Athina...essa nunca vai conhecer um homem de verdade, um amor. Eu sofro agora, no entanto, fui plenamente feliz ao lado do Gilberto, homem de verdade, que mostra a cara, que não menti, não dissimula, e, assim ele foi até o final. Ele pulou do prédio por vergonha de ter sido vencido pelas drogas...uma pena. Quem devia se matar não se mata...
Mãe, Carla, Tio, Pai e Bruna, Maciel e Dantino,
Me perdoem...não deu, tentei por quase dois meses mas, a dor é infernal. Estou indo em paz e feliz de estar me retirando, não se preocupem, tenho certeza que Deus entende quem morre por amor. Não estou obssediada, estou muito ciente do que estou fazendo, minha vida se tornou uma mentira, e, vcs sabem, eu dempre optei pela verdade.
Meu amor Gilberto,
Vou te encontrar esteja onde vc estiver, no plano espiritual tenho chances de te ver, a famosa esperança, aqui, não. Senti vc e ouvi sua voz inconfundível me pedindo o vídeo e já está no ar. Te amo meu amor, quero correr para os seus braços. Somo o Romeu e Julieta do mundo pos-moderno. Vamos continuar criando, quero ao seu lado dar aulas de teatro para crianças aí no plano espiritual. Vou cuidar delas como gostaria de ter cuidado da minha Vivi...Eu sempre te disse para não copiar autores famosos. Para criar e vc criou! Mas, eu te copio com o maior prazer... Vou tbm em frente com dois anéis até o fim, tu és foi...minha vertigem, meu oásis, minha eterna paixão.
Cibele Dorsa
OS; QUERO SER ENTERRADA NO MESMO JAZIDO DO Gilberto. Não usei nenhuma droda, apenas calmantes e o antietanol...Por favor, quero ser velada em São Paulo e eterrada no mesmo jazido do Gilberto. Quero meu caixão em cima do dele."

15 comentários:

  1. espero q ela esteja em paz e q a familia dela

    supere tudo isso...

    que deus perdoe ela......

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo eu imagino a dor que ela nao estava sentindo pra tirar a própria vida

    ResponderExcluir
  3. EU ACHO Q DEUS NÃO PERDOA JAMAIS UM SUICIDA ELE DA A VIDA SÓ ELE TIRA!

    ResponderExcluir
  4. Sim eu sei a dor que esta jovem estava sentindo, vivo só sem amigos sem ninguém... Tenho uma família linda uma filha maravilhosa. Mas é um amor diferente que sinto falta. DEUS e minha filha minha única razão de continuar a sobreviver.

    ResponderExcluir
  5. ninguém pode julgar esse ato,ato tanto de coragem quanto de covardia.Mas sei bem o que significa essa dor a qual ela se refere na carta.Como ela disse,não há morfina que a faça deaparecer,ela está ali,latente,pulsante e presente.Parece que estão serrando nosso coração ou enxugando-o até sangrar.é também e dor da impotência diante dos fatos que acontecem sob nossos olhos sem que nada pssamos fazer.Aponte o dedo quem nunca sentiu essa dor arrebatadora!Não a culpo,não a julgo.Cabe a Deus,nosso Pai querido acolhe-la em seus ternos braços.Cibele,esteja com Deus que te ajudará a encontrar a Paz que tanto procuravas nesse mundo terreno,repleto de inveja,igorância,maldade no coração e muito mais.Que fique claro que,apesar das minhas dores profundas e idênticas,venho de uma família espiritualizada,com bastante conhecimento da doutrina edigo:suportei na raça ,porque sou mãe,e meus filhos precirão hoje e sempre dessa mãe que os ama demais.

    ResponderExcluir
  6. Discordo, sempre foi facil julgar, dificl é viver o que ela passou..a dor q ela sentiu..vê quem vc mais ama no mundo..morto.. Deus perdoa, pq nos deu um coração para amar e ser amado..e quem sabe morrer de amor..deus não perdoa..quem DESCONHECE esse sentimento..quem vive na sombra..
    o amor é de deus.. morrer por AMOR pq não? Deus com sua enorme sabedoria,tb morreu por amor!

    ResponderExcluir
  7. eu sei como é complicado a dor q ela sentia,pois tmbm ja senti uma dor parecida quando perdi minha mae.mais dificil é tomar a decisao q ela tomou,nao vou dizer q concordo com o q ela fez,mas quem somos nós p julgar o serhumano?vamos deixar o julgamento dela q desus faz,só podemos sentir pena dela,e da familia q fica e passa por uma dor sem fim,esse tipo de dor o tempo nunca apaga mesmo q o tempo passe,a dor da perda nao sessa nuca e nao diminue.q ela encontre o caminho e a luz,e q encontre o grande amor dela.

    ResponderExcluir
  8. ela nao aguentou a solidao e resolveu por um fim na dor q sentia.falar sobre esse tipo de assunto é dificil,por q acredito q ela morreu por amor.eu nao faria isso nunca,mas ja tive momentos de tristeza e solidao,e nesse momento confesso q ja tive vontade de por fim na minha dor,mas hoje ja superei tudo isso e nao penso nesse tipo de coisa.ela deveria estar muito triste e transtornada para cometer esse suposto suicidio,com certeza ela estava no pior grau da depressao.mas temos q rezar por ela e pedir a deus q tenha piedade dela e ajude ela encontrar um caminho cheio de paz e muita luz.que deus conforte a familia dela q com certeza sofre muito nesse triste momento,e q deus conforte mais ainda os filhos q ela deixou e declarou o grande amor q tinha pelos filhos.

    ResponderExcluir
  9. eu conheço a palavra de deus e tenho certeza que deus não perdoa quem tira sua propria vida e não tem essa quem cre verdadeira mente em deus ele conforta seu coraçao..ainda deixar os filhos pai mae por homem não existe

    ResponderExcluir
  10. nossa eu fiquei emocionado! muito mesmo lendo essa carta eu pude ver o que o amor não pode fazer!
    largou os filhos os pais pelo amor de sua vida!
    não sou de acreditar em plano espiritual e tudo mais, mas tbm não digo que é mentira!
    espero que ela esteja feliz ao lado de seu amor nessa outra vida q ela diz ter!
    fique com Deus!

    ResponderExcluir
  11. Eu sei o que essa moça sentiu....pena que não tenho a coragem que ela teve!!!!

    ResponderExcluir
  12. A dor maior quem esta sentindo é a familia dela, Deus vai dar forças para todos eles.

    ResponderExcluir
  13. Tomare que Deus tenha compaixao dela e a perdoe,pois todos os dias nos erramos e Deus nos perdoa diariamente.

    ResponderExcluir
  14. qual era o Twitter dela?

    ResponderExcluir