Celebridades, famosos, escandalos, panicats, programas, flagras, perolas, orkut, humor, mulheres, gatas, bonitas, homens, sarados, filme, online, assistir, globo, record, site, novelas, tirinhas, criar, gratis, bbb12
domingo, 18 de dezembro de 2011
Angela Zhang, a menina que descobriu a cura do cancêr
O que você estava fazendo quando tinha 17 anos? Jogando videogame? Matando aula? Fumando escondido? A menos que você tenha respondido “curando o câncer”. A garota da Califórnia – nos seus impressionantes 17 anos de idade – acaba de ganhar 100.000 dólares (cerca de 180 mil reais) no Grande Prêmio de Matemática, Ciência e Tecnologia do Concurso da Siemens com o projeto “Design da liberação de drogas guiada por imagem e controlada fototermicamente através de um nanosistema multifuntional para o tratamento de células-tronco cancerosas”.
É ainda mais impressionante quando você entende o que esse título realmente significa: basicamente, Angela criou uma nanopartícula que mata células cancerosas.
Ela disse que a partícula melhora os tratamentos atuais contra o câncer porque oferece uma maneira de entregar a droga diretamente nas células tumorais, sem afetar as células saudáveis ao redor delas. A partícula também é capaz de liberar uma droga quando ativada por um laser.
Sua criação está sendo anunciada como um “canivete suíço no tratamento do câncer”, porque tem muitos usos potenciais diferentes.
Como é frequentemente o caso com esses tipos de inovações, ainda está muitos anos longe de ser usada em pacientes reais, mas ainda é um grande feito, especialmente para uma adolescente.
A vitória de Angela não veio sem dedicação. Ela trabalhou nestas nanopartículas desde 2009 e passou mais de 1.000 horas no projeto. Sua pesquisa foi estimulada pela morte de seu avô e bisavô, ambos de câncer. Tudo o que a garota pudesse fazer para impedir a doença de matar mais pessoas, ela queria fazer. E parece que conseguiu.[Jezebel]
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Só acredito...VENDOO
ResponderExcluirE ganhou só isso ??
ResponderExcluirE ganhou só isso ??
ResponderExcluire bom que ela descobriu mas compram a ideia e nao liberam pq o mercado de remedios nao pode parar...
ResponderExcluirela deveria ter ganhado no minimo uns 50 milhões...
ResponderExcluirOs descolados se preocupam em ser os fodões, já os nerd's se preocupam em salvar o mundo.Parabéns é pouco pra ela.
ResponderExcluirDeus abençoe essa vida, perdi minha tia a 1 ano com câncer é a pior doença que já vi não desejo pra ninguém, essa menina na minha opinião criou a esperança pra muitas famílias outra vez.. Ela merece bem mais que apenas 100 Mil.. acho q merece ser respeitada e bem mais aplaudida!
ResponderExcluirVá em frente continue seus estudos Deus pode todas as coisas entrega nas mãos DELE que você vai vencer. Deus tem seus objetivos e propósitos não importa a pessoa que Ele escolha. Um abraço e patenteia logo essa obra.LOGO!!!!!!!!!!
ResponderExcluirLi o artigo... Será que vem para o Brasil???
ResponderExcluirSerá que a saúde publica vai deixar isso ir adiante???
Sem doença a medicina vai fazer o que???
Radio, Quimio... tudo é em função do dindin...