sexta-feira, 29 de julho de 2011

Rede TV está com problemas de dinheiro / Rede TV está a beira da falência




Dentro da Rede TV! a situação está bem tensa e complicada. A emissora passa, talvez, por uma das maiores crises da história do canal e dessa vez as coisas estão piorando cada vez mais, senão agirem rapidamente um dos canais de tv mais importantes do Brasil poderá fechar suas portas de vez.
Além de quase todos os funcionários estarem recebendo atraso de salário de quase 20 dias todos os meses, fornecedores e terceirizados também estão enfrentando problemas para receber da emissora o dinheiro pelo serviço. Nos meses anteriores, os programas  "A Tarde É Sua", "Pânico" e "TV Fama", que possuem profissionais terceirizados, tiveram atrasos que variavam entre 8 a 18 dias.
Ainda no mês passado, e só agora agora a bomba estourou, o Ibope cortou o sistema de relatórios e consultas de audiência. Isso quer dizer que, em nenhum setor da emissora é possível acessar o monitor de minuto-a-minuto. A Folha de S. Paulo entrou em contato com o instituto que, por força contratual, não pode falar a respeito do assunto.
Um dos produtores do "A Tarde É Sua", por exemplo, chegou a discutir com usuários no Twitter que se negavam a passar dados do Ibope com os números da RedeTV!, que normalmente só aparecem nessas redes sociais à noite. Viagens, matérias especiais e links estão sendo cortados. O helicóptero da emissora, também está em terra por falta de combustível, apenas a manutenção está sendo feita. O bicho ta pegando!!!
Vários repórteres de quase todos os programas já foram demitidos e a perspectiva é de que mais baixas venham acontecer. Além disso, a emissora perdeu o “Operação de Risco”, uma de suas maiores audiências e faturamento - por falta de pagamento à Medialand, produtora do programa que agora está na Record - além do Campeonato Brasileiro da Série B, também boa fonte de publicidade.
Pelos corredores da emissora é possível ouvir boatos de que Hebe Camargo estaria insatisfeita com o seu programa e que já teria voltado a conversar com o SBT. Apesar do contrato ter sido renovado há pouco mais de um ano, o "Pânico" também estaria de conversações com uma outra emissora. A vantagem nas negociações é justamente o repasse imediato das verbas, o que não vem acontecendo na RedeTV!.
Da mesma forma que a extinta TV Manchete, a emissora está afundada em processos trabalhistas que já foram perdidos. A dívida é grande. E todos os dias recebem novas notificações de funcionários que foram demitidos sem receber fundo de garantia entre outros direitos trabalhistas.
Vale lembrar que a Rede TV! originou-se da extinta Manchete que, por causa de problemas idênticos aos que acontecem hoje, faliu.

Um comentário:

  1. maconha nao faz mal algum pois nunk ouvi dizet q uma pessoa teve overdoze de maconha exesso de droga causa overdoze!

    ResponderExcluir