sexta-feira, 22 de abril de 2011

Famosos que apoiam casamento gay




Hoje o que mais gera discussão não só no Brasil, mas também em outros lugares do planeta, é sobre o casamento gay. Alguns países já aceitam a união entre duas pessoas do mesmo sexo. São eles Portugal, Argentina, Espanha, Holanda, Bélgica, Islândia, Canadá e a Africa foi o primeiro continente aceitar casamentos gays. Muitos artistas assumiram a homosexualidade, outros se engajaram na luta contra o preconceito. A celebridade mais influente que não só apoia mas também luta contra o preconceito, e a estrela mundial Lady Gaga. Uma coisa é certa devemos de parar de criticar as pessoas pelo que elas fazem, cada um é dono de seu prórprio nariz, cada um faz o que quer de sua vida. Veja alguns famosos que são a favor do casamento Gay;



O deputado federal Romário (PSB-RJ) se declarou totalmente a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Durante uma entrevista, o ex-jogador também elogiou a luta do deputado Jean Wyllys pelos direitos dos homossexuais.
Questionado sobre a Proposta de Emenda à Constituição sobre o casamento civil gay que Jean pretende apresentar, Romário não economizou simpatia e disse que “o Jean é um cara muito inteligente”, e completou dizendo “sou a favor da felicidade. Se as pessoas se casam e são felizes, independente do sexo, é o que vale”.




O baixista do Fall Out Boy, Pete Wentz, e a cantora Ashlee Simpson aceitaram participar de uma campanha que busca reverter a “Proposition 8″, emenda que proibiu o casamento gay na Califórnia, em novembro passado. O casal posou para o fótografo Adam Bouska, que elaborou um projeto de apoio à causa.



Recentemente, o ator Justin Long, namorado de Drew Barrymore, fez um vídeo muito bem humorado, no qual simula se casar com um outro rapaz.
E esse outro do lado direito da foto é o cantor Eminem mesmo, você não está enganado. Em entrevista ao New York Times, o cantor revelou ser a favor da nova lei em seu estado, Michigan. "Se duas pessoas se amam, qual é o problema? Acho que eles devem ter a mesma chance de ser igualmente miseráveis, se quiserem", disse o astro.


Ao sair de casa com seu marido, Dean McDermott e seus filhos Stella e Liam, a atriz Tori Spelling exibiu um desenho no rosto em que se lia "No H8" - em referência à Proposição 8, que proíbe o casamento entre pessoas do mesmo sexo na Calofórnia.



Atriz Luci Lyu é outra famosa que apoia o casamento Gay. "Deixem as pessoas serem felizes do jeito que são, nós não temos nada haver com a vida do próximo, em vez de nós preocuparmos com quem quer ser feliz, deviamos nos preocupar com o ódio ao próximo"; enfatizou.

Um comentário:

  1. como pessoas reconhecidas,enquanto pessoas públicas, concerteza exercem um grande exemplo de conservação à vida porque proclamar o respeito à sexualidade em suas diferenças, é o mínimo que se espera de uma sociedade, tida civilizada e cidadã. Enquanto partes dessa rede de relações, cada murmúrio, cada rosto que se expõem à favor, é mensura de nossa vergonha, por obrigar, as pessoas se esconderem de suas verdades, somente porquê, nossa cultura nos ensinou, que a verdade absolutae em suma: ocidental, cristã, heterossexual, tem cor branca, possui um carro na garagem, come bem e vive bem. E os outros? Devem esperar que um país tido, democrático e laico, continue sendo defendido em sua representação moldada pelo achismo (Marcelo Crivela e demais bancada religiosa), que na forma de justificação social, ainda resumem os direitos, sobre os preceitos bíblicos (Profecia de Moisés), baseados em uma única verdade, porém defendidas como absoluta. Que Vvergonha de ser brasileira, quando ouço vocês (Comissão dos Direitos Humanos), falar que em nome de Deus, devemos permitir que pessoas continuem sendo humilhadas, mortas, ou continuem se suicidando, na crença de não fazerem parte da família de Deus. Que sociedade é esta que permite um parlamentar, evocar a profecia de Moisés, para responder as questões gritantes,em torno do "DIREITO" e da "VIDA" dos "HUMANOS", em suas diferenças?

    ResponderExcluir