quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Fotos de pessoas e animais albinos

O que são pessoas albinas?

Nos seres humanos normais esse pigmento, chamado melanina, é produzido na camada celular profunda da pele (a derme) e se espalha para as camadas superiores visíveis (a epiderme). "Mas, para isso acontecer, é preciso a ajuda de uma enzima, a tirosinase. O que acontece no caso dos albinos é que, por um erro em sua formação genética, eles não possuem o gene que dá a ordem ao organismo para produzir essa e, assim, não há produção da melanina", explica o geneticista Décio Altimari, da Santa Casa de São Paulo. Além de dar cor à pele, a melanina protege o corpo contra os males da radiação solar. Por isso, o albino é muito mais sensível à radiação prejudicial, como a dos raios ultravioletas, podendo apresentar problemas cutâneos e visuais.

Fotos de pessoas "Albinas"











Fotos de animais "Albinos"
















20 comentários:

  1. Até porco-espinho albino? Parei!

    ResponderExcluir
  2. A pergunta é: por que só os primatas são feios? os felinos são lindos!

    ResponderExcluir
  3. que demaaaais! o esquilo albino é o mais lindo!

    ResponderExcluir
  4. Leão albino é muito bonito, muito mesmo.

    ResponderExcluir
  5. o leao foi o melhor !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Não tem uma gata albina?!

    ResponderExcluir
  7. nossa, o leão é lindo *---*
    mas tmbm gostei do pavão '-'

    ResponderExcluir
  8. Pessoas albinas, aí aparece animais ._.

    Tosco.

    ResponderExcluir
  9. eu achei todos lindos!
    aquele albinas produzidas tbem estao lindas
    vcs ja escutaram aquela frase ,não tem gente feia, tem gente mal arrumada!
    BJSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Eu gostaria de conhecer mais sobre a vida de crianças albinas, pois sou Agente Comunitária de Saúde, e tenho dois casos na minha área de trabalho,e como sao crianças eu gostaria de saber mais pra que eu possa ajuda-los melhor.Edith Souza - Teixeira de Freitas Ba

    ResponderExcluir
  11. eu tenho uma amiga albina as pessoas ficam rindo dela na escola eu me sinto muito incomodada em ouvir as pessoas falando dela o pior e que isso e para sempre

    ResponderExcluir
  12. As pessoas que dão risada sao pessoas que nao vale nem apenas dizer um oi, sao pessoas que vao sofrer um dia na vida aqui se faz aqui se paga

    ResponderExcluir
  13. EU TENHO UM CASAL DE NETOS ALBINOS E AMO MUITO ELES SAO LINDOS ACHO QUE TUDO DEUS CRIOU PERFEITO

    ResponderExcluir
  14. nossa todas as fotos sao lindas mais o leão e o tigre sao de mais

    ResponderExcluir
  15. o pavao e o leao sao um maximo

    ResponderExcluir
  16. Meu pau e albino quem quer ver pra opnar!!!

    ResponderExcluir