A maioria ou quase todas doenças,senão tratadas adequadamente,podem levar a óbitos,só que existem aquelas que mesmo tendo o devido tratamento,só um milagre mesmo pra salvar,você vai conhecer as 3 doenças que pra se livrar dela só mesmo tendo fé.
1) Aids
A síndrome da imunodeficiência adquirida, AIDS, são vários sintomas e infecções resultantes do dano ao sistema imunológico causado por infecção do vírus HIV, o último estágio no qual o indivíduo fica susceptível a infecções oportunistas e tumores. Embora existam tratamentos para AIDS e HIV que diminuam a progressão do vírus, ainda não há cura conhecida,na maioria dos casos levando a morte,há tempos os cientístas buscam incessantemente a cura,mas até agora em vão.
As três princiapais vias de contaminação,são: contato sexual, exposição a fluidos ou tecidos corporais contaminados e de mãe para feto durante o período perinatal.
Alguns mitos ainda existem sobre a Aids,por exemplo,muitos ainda acham que beijar na boca contrai o vírus,pode ficar tranquilo,é possível encontrar o HIV na saliva, lágrima e urina de pessoas infectadas, porém devido à baixa concentração do vírus nesses líquidos o risco é insignificante,já a prática do sexo anal,é o mais perigoso pra infecção,no momento do ato sexual,como a região é muito sensível e não tem uma lubrificação adequada,pequenos cortes "fissuras anais",são provocados,por esse motivo os vírus tem mais facilidade de infectar o sangue.
2) Leucemia
Maes conhecido como o cancêr do sangue,ocorre quando a medula óssea produz grande quantidade de células brancas diminuindo assim a produção das células vermelhas e plaquetas. Com a produção exagerada de células brancas, estas não conseguem atingir a maturidade e adoecem impedindo que suas funções sejam desempenhadas normalmente.
Essas alterações provocam vários sintomas como, anemia, infecções, hemorragias e manchas no organismo, pois os glóbulos vermelhos que levam o oxigênio por todo o corpo, os glóbulos brancos que combatem vírus e bactérias e as plaquetas que auxiliam na coagulação do sangue não mais desempenham suas funções adequadamente.
Mas outros sintomas são característicos da doença como,Nesse período aparecem algumas manifestações clínicas como palidez, tontura, anorexia, cansaço, sonolência, hematomas, sangramento nasal, infecções, afta, febre, sudorese, dor nos ossos e articulações, etc. Tais sintomas aparecem de forma isolada ou não, mas a partir destas manifestações é que será feito o diagnóstico por meio de hemograma, mielograma, punção lombar ou citometria de fluxo.
Para conseguir a cura,deve ser feito um cirurgia o mais rápido possível,haver um doador de medula compatível,para que então possa ser feito os procedimentos adequados.
3) Cancêr
Câncer é o nome dado a um conjunto de mais de 100 doenças que têm em comum o crescimento desordenado (maligno) de células que invadem os tecidos e órgãos, podendo espalhar-se (metástase) para outras regiões do corpo.
Dividindo-se rapidamente, estas células tendem a ser muito agressivas e incontroláveis, determinando a formação de tumores (acúmulo de células cancerosas) ou neoplasias malignas. Por outro lado, um tumor benigno significa simplesmente uma massa localizada de células que se multiplicam vagarosamente e se assemelham ao seu tecido original, raramente constituindo um risco de vida.
As causas de câncer são variadas, podendo ser externas ou internas ao organismo, estando ambas inter-relacionadas. As causas externas relacionam-se ao meio ambiente e aos hábitos ou costumes próprios de um ambiente social e cultural. As causas internas são, na maioria das vezes, geneticamente pré-determinadas, estão ligadas à capacidade do organismo de se defender das agressões externas. Esses fatores causais podem interagir de várias formas, aumentando a probabilidade de transformações malignas nas células normais.
De todos os casos, 80% a 90% dos cânceres estão associados a fatores ambientais. Alguns deles são bem conhecidos: o cigarro pode causar câncer de pulmão, a exposição excessiva ao sol pode causar câncer de pele, e alguns vírus podem causar leucemia. Outros estão em estudo, como alguns componentes dos alimentos que ingerimos, e muitos são ainda completamente desconhecidos.
Por isso quando o indivíduo suspeitar-se,que esteja com cancêr deve-se procurar o mais rápido possível um especialista,para que se iniciam-se os exames para detectar,o problema e receber o tratamento adequado,e sempre ter em mente que vai se curar,porque o psicológico ajuda e muito nessas horas,nunca desistir,e jamais pensar que vai morrer,só quem sabe o dia e a hora exata que você vai partir é o todo poderoso lá de cima,e não é,uma doença que vai tirar a sua vida sem o concentimento dele,por isso implore pra ele que você quer viver e tenha muita fé,porque quem têm fé, alcança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário