segunda-feira, 11 de outubro de 2010

40 Flagras do Google Street View no brasil



O Google Street View é um recurso Google Maps e do Google Earth que capturam fotos nas ruas ,foi lançado em  25 de maio de 2007, apenas 5 cidades americanas haviam sido incluídas,Desde então já se expandiu para milhares de localizações em alguns países como Estados Unidos, França, Austrália, Japão, e Brasil.
No Brasil é usado um automóvel Fiat Stilo para capturar as fotos,em áreas de pedestres, ruas estreitas e outros lugares que não podem ser acessados por carros são usadas as Google Bikes.


O Google Street View Brasil surgiu em 2009 quando o Google Brasil fechou acordo com a Fiat para trazer o serviço de captura de imagens de ruas e avenidas chamado "Street View" para diversas cidades brasileiras.
No Brasil em pouco tempo já surgiram as polêmicas como pessoas assassinadas ao ar livre,prostitutas oferecendo programa na rua,pessoas fazendo gestos obscenos,mendigos,assaltantes invadindo residências,acidentes, até mesmo policiais falando ao celular enquanto dirigia e por ai vai.
Todos os países tem problemas afinal nínguem é perfeito,mais algumas imagens do Brasil estrapolaram,porque antes de fazer este post,eu averiguei várias imagens dos EUA,Portugal e não encontrei nenhuma foto de mendigo e assassinato ao ar livre,essa imagens vão nada mais nada menos que confirmar o que os Americanos e os Europeus pensam do Brasil.
Caro leitor quando você ver o Fiat Stilo vermelho da imagem acima "Olha o passarinho que lá vem a foto",mais calma esse serviço ainda não esta em todas as cidades brasileiras , são  51 cidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, incluindo as regiões metropolitanas de São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Campinas.

Agora confira uma lista de 50 imagens de flagras do mais diversos tipos:








































4 comentários: