segunda-feira, 11 de outubro de 2010

O poder do beijo



O beijo é um termômetro do relacionamento, sua ausência pode sinalizar que a relação está se deteriorando e precisa ser reavaliada e resgatada. Beijar é como dançar com um parceiro, quanto mais se conhece o outro e maior a intimidade, mais gostoso fica.
Um beijo de língua movimenta 29 músculos, sendo 17 nela mesma. Alguns estudiosos estimam que um beijo prolongado gaste entre 12 e 14 calorias.
Cientistas afirmam que uma pessoa apaixonada tem seu corpo invadido por várias substâncias como a fenietilamina que está ligada a sensações de amor, dopamina ligada à emoção amorosa e as endorfinas ligadas ao prazer. Nessa 'química do beijo' os batimentos cardíacos podem aumentar de 70 para 150 bpm.

Kama Sutra
O manual de técnicas indianas na arte de amar, o *Kama Sutra, dá muita importância ao beijo na boca.
Veja uns exemplos:

Beijo superficial: quando os lábios dos amantes pouco se tocam.

Beijo chupada: quando um dos amantes leva o lábio inferior do outro entre os seus e o suga para dentro da sua boca com um movimento de chupar.

Beijo lambida: quando um dos amantes lambe os lábios do amante com a língua.

Beijo apertado: acontece quando um dos amantes, segura o lábio inferior entre os lábios dele e aperta forte.


Beijo direto: os lábios dos amantes ficam pressionados diretamente cara a cara. Uma variação é o beijo inclinado.

Outra forma de beijo ensinada é a de alternar movimentos de sugar e de passar a língua sobre o pênis do parceiro principalmente sobre a glande - cabeça do pênis.
Com relação à mulher o ideal é ir preparando o caminho com muito carinho, beijando e lambendo as mamas, o abdome até chegar ao períneo - região entre a vagina e o ânus - e por fim no clitóris, ora passando a língua em movimentos circulares ao seu redor, ora sugando. O beijo nessa região é extremamente prazeroso, pois é a parte mais sensível do corpo da mulher.
Embora regiões como os lábios e os seios sejam muito sensíveis, a maior zona erógena do corpo é a pele, e por isso deve ser estimulada. Mas não esqueça de observar as reações de seu parceiro para saber em que regiões do corpo e em que intensidade esses beijos são mais excitantes e prazerosos.
Incremente o beijo com morangos, que podem ser mordidos de forma sensual ou como se fosse uma trilha a ser seguida e recheada de beijos e carícias. Partilhe durante o beijo uma calda de chocolate.

Cuidados para um beijo prazeroso
O primeiro cuidado essencial para que o beijo seja um encontro prazeroso, é uma boca com bom hálito e limpa. Por isso é tão importante a higiene bucal, mas se apesar de bom hábito de higiene o mau hálito persistir, consulte um dentista ou um médico.
Fique atento se o parceiro não apresenta nenhuma 'bolhinha', vermelhidão ou ferida, tanto na boca como na genitália, pois são indícios de doenças sexualmente transmissíveis.
Não se esqueça de usar preservativo no sexo oral. Uma boa pedida é o uso de papel filme, que permite uma ótima sensibilidade. Use também os preservativos com sabor, pois é um item a mais de erotismo. Muitas mulheres adoram conhecer esses preservativos com aroma e sabor e dizem se estimular mais ao sexo oral, pois reclamam não gostar do cheiro ou do sabor do sêmen.
Na higiene genital só devem ser usados água e sabão, alguns médicos indicam sabonetes íntimos mas nunca o uso de perfumes ou desodorantes íntimos que alteram as secreções naturais dessa região do corpo e podem trazer corrimentos e outras complicações. Se houver um odor forte, mesmo com uma boa higienização, deve se procurar um médico.

A história do beijo
Não se sabe ao certo quando e como surgiu o beijo na humanidade. Entre os romanos existiam três tipos de beijo: o trocado entre conhecidos chamado de basium; o dado apenas em amigos íntimos conhecido por osculum; e o beijo dos amantes conhecido como suavium.
Entre os romanos o beijo fazia parte da demonstração de poder, pois os nobres mais influentes podiam beijar os lábios dos imperadores romanos, mas os menos importantes tinham de beijar suas mãos e os súditos podiam beijar apenas seus pés.
Na Rússia o beijo também era fonte de poder, pois um beijo do czar era uma das mais altas formas de reconhecimento oficial.
Os nobres franceses detinham o poder e podiam beijar as mulheres que quisessem no século XV.
Os portugueses também abusavam de seu poder na época do descobrimento do Brasil. O interessante é que as índias passavam mal quando os portugueses a beijavam, elas tinham nojo desse contato de bocas e línguas, pois entre os índios era considerado gostoso cheirar o corpo. Ao cheirar o corpo do outro você inala os feronômios sexuais o que estimula o desejo.

Fonte: Livro de  Kama Sutra

Nenhum comentário:

Postar um comentário