domingo, 18 de setembro de 2011

O Pânico está em pânico


O programa Pânico na tv quando entrou em 2003 no ar levou aos telespectadores um novo modo de fazer humor que logo caiu no gosto dos brasileiros. O programa deu início na rádio Jovem Pan, com o talento afiado dos humoristas, chamando assim a atenção da emissora paulista RedeTV! que veio então a contratá-los. Munidos de um microfone lá se foram os novos e desengonçados humoristas atrás das celebridades, ganhando assim a admiração não só dos telespectadores como dos famosos nacionais e também a ira de alguns, chegando entao ao topo do sucesso.
Passado oitos anos no ar o pânico começou a ganhar concorrentes poderosos como CQC (Band), Legendários (Record) Junto & Misturado  e Comédia MTV. O Pânico de oito anos atrás hoje acumula polêmicas, armações mal feitas, alguns humoristas sem humor . O programa que antes repercutia na mídia com seus quadros humorados, hoje vive a base de armações fuleiras de quinta para conquistar e repercurtir. Um programa que chega a fazer humor com dores alheia não merece sequer um sorriso de um telespectador.  Em 2011 o programa chegou ao cúmulo do rídiculo de transformar um reality da vida íntima de seus próprios integrantes com o quadro fama ou fogão? na qual questionava-se as respectivas namoradas de Vesgo e o impostor deviam ou não se tornar celebridades. Pior foi a história na qual tentaram achar o pai do Evandro Santo (Cristhian Pior), vindo mais uma vez, à fracassar. Neste ano o Pânico viu mais uma de suas tentativas depravada de alavancar a audiência as custas da dor alheia invadindo o velório da estrela Amy Winehouse que teve sua vida findada na drogas. Isso não soou bem, os fãs e a imprensa cairam emcima do programa, para se livrar da merda que haviam feito, tentaram inventar uma história estapafúrdia, dizendo que o quadro foi uma crítica a perseguição da imprensa. Óbvio que está desculpa esfarrapada, não colou. Porque o programa já havia feito isto na morte do rei do pop, Michael Jackson.
Mas reza o ditado, as vezes o feitiço vira contra o feiticeiro, foi o que aconteceu no caso das gostosas e falsas Tchecas. Duas belas gringas surgiram com um vídeo no Youtube querendo saber dos brasileiros os points badalados para uma visita na qual as duas fariam ao país. Imediatamente o vídeo se transformou em um viral na internet e assim chegando aos ouvidos dos humorístas. Imediamente correram atrás dessas gatas para colocá-las de para-quédas dentro do programa. Até aí tudo bem, se isso não fossem uma jogada de marketing de uma cervejaria. O programa circulou com as beldades por vários points, até que descobriram tudo. Quando descobriram, tentaram voltar atrás, mas já era tarde. As modelos ja haviam ganhado a fama esperada pela empresa, e já se passavam a ser conhecidas como as tchecas do pânico. O programa que sempre fez armações, caiu em uma furada real e não em uma histórinha armada por eles próprios. A emissora entrou com um processo contra a cervejaria.
Briga entre os integrantes já virou rotina, panicats e ex panicats fazendo acusações absurdas, processos correndo na justiça contra o programa, histórinhas repetitivas e insistentes, piadas sem graça e quadros extremamentes apelativos, essa é a triste história que o pânico na Tv, no ar há oito anos, está acumulando nos últimos meses. Com tudo isso o pânico vem perdendo a cada dia mais a admiração na qual cativou durante esses anos. O programa humorístico ainda consegue arrancar algumas risadas dos telespectadores, mas se continuar assim em decandência em breve irá definitivamente perder o seu espaço no domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário