segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Luciana Gimenez saiu da Rede TV




Nem mesmo por ser mulher de um dos donos da emissora paulistana Rede TV evitou a saída da apresentadora Luciana Gimenez. Nos corredores da Rede TV! não se fala em outra coisa a não ser no rompimento da sociedade entre os donos Marcelo de Carvalho e Amílcare Dallevo. Recentemente veio à tona a notícia de que Carvalho teria pedido ajuda ao banco BTG Pactual – o mesmo que comprou o Panamericano de Silvio Santos – para vender os 30% de ações dos quais é dono na emissora. Em off, a coluna confirmou o que a revista “Veja” publicou no sábado na coluna do Lauro Jardim: que Marcelo de Carvalho está procurando comprador pra sua parte na Rede TV! O motivo teria nome e sobrenome: Daniela Albuquerque.
Nos último tempos têm circulado também na mídia uma notícia de que a emissora não estava bem financeiramente. O ibope que mede os pontos de audiência havia sido cortado devido ao não pagamento mensál. Uma outra bomba seria que a Rede TV estava atrasando o salário de seus funcionários.
Nos últimos tempos, tem sido cada vez mais raro encontrar os dois
sócios juntos e o clima entre eles não anda dos mais tranquilos. Uma das causas do desentendimento seria a apresentadora do “Manhã Maior” e sua atuação nos bastidores. Sabe-se que ela preserva alguns desafetos e o fim sua parceria com doutor Robert Rey não foi dos mais tranquilos.
Outro motivo de desgaste foi a diminuição do espaço de Luciana Gimenez. Com a chegada de Hebe Camargo, o “Superpop” perderá um dia e será exibido apenas às quartas e quintas. A decisão vai diretamente contra uma cláusula do contrato da apresentadora, que dá a garantia de que ela deve estar no ar pelo menos três vezes por semana. Para cumpri-la, a morena seguirá no comando do “Mega Senha” no segundo semestre.
Com a atração sendo transmitida em apenas dois dias por semana, diminuem-se os rendimentos de Luciana, já que, dessa maneira, ela fará menos merchandising e somará menos bonificações ao salário fixo. O compromisso da morena com a emissora vai até 2013, mas, vamos combinar, passar dois anos trabalhando no clima pesado é muito ruim. Por isso mesmo, Luciana começou uma conversa informal com outros canais. Há alguns anos, ela chegou a receber convites do SBT e da Band, mas os recusou. Qualquer decisão, no entanto, só será tomada na volta da licença-maternidade.
Goste-se ou não da comandante do “Superpop”, não se pode negar que seu programa está entre os cinco mais assistidos da Rede TV! junto com “Pânico na TV!”, “Operação de Risco” e “Dr. Hollywood”. Bem mais do que marcam algumas atrações, como o próprio “Manhã Maior”, que raramente passa de 1 ponto.
A assessoria de comunicação da Rede TV! nega que a emissora esteja a venda e repudia os rumores de bastidor sobre Daniela Albuquerque, garantindo que ela é uma profissional competente e muito generosa.


Fonte: IG

3 comentários: