terça-feira, 26 de julho de 2011

Morte trágica / Desejo de menina de 9 anos é realizado após a morte


A morte trágica de uma menina de 9 anos em Seattle, comoveu muitas pessoas e porque não dizer o mundo. A maioria das crianças pediria como presente de aniversário carrinhos, bonecas entre outros. Mas Rachel Beckwith fez um pedido totalmente ao contrário e com isso comoveu as pessoas.
Rachel Beckwith havia pedido no mês passado, para seu nono aniversário, que familiares e amigos fizessem doações para uma organização não governamental em vez de lhe dar presentes. Seu objetivo era arrecadar US$ 300.
E as pessoas atenderam seu pedido, os americanos estão fazendo uma campanha por doações que já arrecadou mais de US$ 165 mil para levar água a comunidades carentes na África.
Na semana passada, porém, Rachel ficou gravemente ferida em um engavetamento envolvendo 13 carros numa estrada próxima à sua casa. No último fim de semana, sua família decidiu permitir o desligamento dos aparelhos que a mantinham viva artificialmente e doaram seus órgãos.
A notícia da tragédia chamou a atenção para a página que a menina havia criado no site da ONG charity:water para arrecadar doações. Em poucos dias, as contribuições superaram mais de 500 vezes sua meta inicial.

Celebração diferente

Em sua mensagem colocada no site no início de sua campanha, Rachel pedia doações em lugar de presentes em seu aniversário.
"No dia 12 de junho de 2011, vou fazer 9 anos. Descobri que milhões de pessoas não vivem até seu quinto aniversário. E por que? Porque elas não têm acesso à água limpa e segura", diz a mensagem.
"Por isso estou celebrando meu aniversário de maneira diferente. Estou pedindo para todo mundo que eu conheço que doem à minha campanha em vez de me dar presentes no meu aniversário", afirma.
Dois dias após a morte da menina, sua mãe, Samantha, postou uma mensagem para agradecer pelas doações à campanha da filha.
"Estou impressionada com o imenso amor para transformar o sonho de minha filha em realidade. Diante da dor inexplicável, vocês forneceram uma esperança inegável", disse ela.
"Obrigado por sua generosidade. Eu sei que Rachel está sorrindo!", escreveu.
Segundo a ONG charity:water, as doações recebidas por meio da página de Rachel Beckwith já haviam ajudado até a manhã desta terça-feira a fornecer fontes de água potável para 8.290 pessoas.

10 comentários:

  1. fiquei emocionada. linda e triste história

    ResponderExcluir
  2. Caramba velho, mim emocionei[nao mentira]. Mas gostei muito da atitude da garota.

    ResponderExcluir
  3. 9 anos e com uma cabeça tao madura?

    O mundo precisa de mais gente assim... as crianças de 9 anos que conheço sao mesquinhas e egoistas.

    ResponderExcluir
  4. Ela se foi, pois já cumpriu sua missão nesta vida...

    ResponderExcluir
  5. putz, e foda ler essa historia e ouvir quando o sol bater na sua janela;

    ResponderExcluir
  6. Pois é... triste!
    Mas já vi casos como esse. Um menino dos E.U.A fez a mesma coisa... mas ao invés de pedir donativos, ele queria construir um poço num lugar lá da África. Graças a Deus a história dele foi diferente, hoje ele está vivo, tem mais de 30 anos e trabalha numa ong, onde contrói poços artesianos na África!!!

    ResponderExcluir
  7. criança cristal. iluminada. cumpriu a missão dela

    ResponderExcluir
  8. quase chorei agora
    nuss
    ela é muito mais madura q agente

    ResponderExcluir