quarta-feira, 13 de julho de 2011

Consultar nome e cpf no SPC e Serasa de graça


Várias são as formas de comprar. Meios como internet e lojas, promoções e mais promoções para lograr o cliente a comprar. Esse meios se tornam fáceis de entrar em dívidas, como também de ter seu nome sujo na praça. Milhões de pessoas estão com problemas junto ao SPC.  A sigla SPC significa Serviço de Proteção ao Crédito, ou seja, um banco de dados privado de informações de crédito, de caráter público, de acordo com a definição do Código de Defesa do Consumidor, organizado pelas associações comerciais e câmaras de dirigentes lojistas, que trocam entre si informações colhidas em todo o território nacional por meio de uma entidade chamada de RENIC, Rede Nacional de Informações Comerciais. Muitos têm se perguntado se há como verificar se o CPF está sujo (forma popular de se falar) através da internet gratuitamente. Infelizmente não há como verificar pois o SPC é um orgão privado. Existem outros meios de você fazer a consulta do seu nome no SPC grátis, você pode entrar em contato com alguma loja ou banco e pedir para eles verificarem se seu nome está no banco de dados do SPC. Infelizmente não é possível fazer isso via Internet ou telefone, você terá que se apresentar no local munido de seu CPF e RG.
Há também alguns sites que disponibilizam consultas online, mas para isso existe um custo. Você efetua o pagamento e recebe um crédito para utilizar o site e verificar se há restrições em seu nome. No mercado livre inclusive existe algumas pessoas que disponibilizam consultas de cpf por um valor bem acessível.

4 comentários:

  1. euqeurosabesemeunomeestanospc

    ResponderExcluir
  2. ola...eu quero saber se meus parentes tem nome sujo na Avon por causa de pessoa desumana que fez conta na Avon com nome de outra pessoa...preciso pois pretendo paga minhas dividas com a Avon sem registra documentos no comptador....Obrigado pela Atenção...thau! rsbjosSsbsphb♥

    ResponderExcluir
  3. quero fazer ao menos uma consulta gratis do meu cpf como posso fazer

    ResponderExcluir
  4. gostaria de saber como esta a minha situaçao nos orgaos de proteçao ao credito pois quero quitar minhas dividas

    ResponderExcluir