sexta-feira, 8 de abril de 2011

Perfil e comunidade do orkut "atirador morto no Rio de Janeiro"



O perfil no Orkut atribuído ao atirador da Escola municipal Tasso da Silveira, em Realengo, Wellington Menezes de Oliveira, traz desde citações bíblicas e até a foto um homem ensanguentado caído no chão e cujo rosto não é possível ver. Apesar de o Google do Brasil não ter confirmado se a página era de fato administrada por Wellington, nela há uma foto do rapaz com uma camisa branca e rosto sério.


No espaço destinado à descrição do proprietário do perfil, em vez de informações pessoais, há uma passagem bíblica: "Ora, para aquele que está na companhia dos vivos há esperança; porque melhor é o cão vivo do que o leão morto. Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma; não têm jamais recompensa, mas a sua memória ficou entregue ao esquecimento. O seu amor, o seu ódio e a sua inveja já pereceram; já não têm parte em coisa alguma do que se faz debaixo do sol. Vai, come com alegria o teu pão, e bebe com bom coração o teu vinho, pois já Deus se agrada das tuas obras. Em todo o tempo sejam alvas as tuas vestes, e nunca falte óleo sobre a tua cabeça. Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias de vida da tua vaidade, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade. Porque esta é a tua porção nesta vida, e do teu trabalho, que tu fazes debaixo do sol. Tudo o que te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, pois na sepultura, para onde vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma".


Na rede social, o perfil atribuído a Wellington aparece como proprietário da comunidade "Entendendo a Bíblia Sagrada". Nela, ele dá interpratações sobre passagens bíblicas com temáticas como inferno, morte e ressurreição, alma e espírito. Há, ainda, um tópico chamado "Jesus não falou com os mortos".
No fórum da comunidade, o autor demonstra grande conhecimento do texto bíblico, citando diversas passagens e suas interpretações pessoais. Por volta das 15 horas, a comunidade já havia passado dos mil membros.
Em uma das postagens, feita no dia 26 de março, ele cita um Salmo que diz que "os malfeitores serão exterminados". Em outra, com a mesma data, ele traz outro Salmo que diz: “A tua mão alcançará todos os teus inimigos, a tua destra alcançará todos os que te odeiam. Tu os farás qual fornalha ardente quando vieres; o Senhor os consumirá na sua indignação, e o fogo os devorará”. Por fim, vem o comentário: "Deus declara que não tem prazer na morte, muito menos no sofrimento de alguém mesmo que seja ímpio. Perder a salvação, sofrer 'conforme as suas obras' e receber a morte e o esquecimento eterno é a maior punição que Deus aplicará a alguém", analisa.

Informações do Jornal Dia

18 comentários:

  1. que deus de forças aos familiares das vitimas e que elas estejam ao lado do pai...devemos ora por eles e pedir foças a deus pra continuar nossa missaõ aqui na terra embrever estaremos todos juntos de deus nosso pai.e aqueles que tira sua propria vida não tem o perdão de deus.

    ResponderExcluir
  2. esse cara realmente tava possuido pelo coisa ruim , nem uma pessoa com uma doença como esquisofria teria tanto sangue frio pra planejar a vida todo por assassinatos de crianças inocente ...
    Que Deus possa confortara os coraçoes dessa familias que perderam seus entes queridos de uma forma tao brutal...

    ResponderExcluir
  3. Não se tem muito a dizer desse cara, fica meus sentimentos as familias que Deus faça oque tem que ser feito, é o fim dos tempo esta proximo Deus tenha misericordia de nós.

    ResponderExcluir
  4. eu nao vou fazer julgamento nenhum contra ele, porque quem sou pra julga-lo so Deus pode fazer isso ninguem aqui é perfeito pra ficar julgando ele, todos nos temos defeitos e qualidade, é facil julgar as pessoas e sentar emcima do nosso rabo, mas quando a gente começa a falar dos nossos defeitos ai nos nao gostamos né, é facil falar dos defeitos alheios e fazer julgamentos sem entender o porque a pessoas fez aquilo.

    ResponderExcluir
  5. este cara é um filho da puta não sabe a dor que provocou nas mãespais destas crianças... queime no infero

    ResponderExcluir
  6. vouu chama o pakito eo mc charopinho

    ResponderExcluir
  7. Primeiramente esse tal de anderson e um babaca fila da puta porque um cara que faz isso tem aconter isso leia:
    pra mim a o(a) presidente(a) ou quem seja tinha que fazer uma lei de Quem seqüestrasse(ou refem)
    Tinha pegar um alicate e corte todos o dedos da mao e depois arrancar a mao,o braço,pronto e que por acaso ele continuasse fazendo isso era pra matar Quem Roubasse tinha que corta os 2 braços as 2 pernas e jogar álcool iria sofrer feito cachorro ai depois matar o Que Matasse fazia o mesmo processo so que naum tirasse a 2 perna porque ele tinha que ir pra cadeira elétrica.

    ResponderExcluir
  8. Olhe Anderson seu comentario foi horrivel esse caso è pra ser julgado sim vc so fala isso porque nao foicom ninguem de sua familia,miseravel esse cara merece padecer no fogo do infernopra sempre

    ResponderExcluir
  9. ele era um animal como matar crianças sem uma chance de se defender monstro , verme q deus ilume essas familias q perderam filhos amigos sobrinhos entes queridos meus sinceros pesames ...

    ResponderExcluir
  10. meus sentimentos a todas estas familias que foram alvo deste maniaco, DEUS É JUSTO ELE pagara todo o sofrimento ao qual estas pessoas estão passando.

    ResponderExcluir
  11. as familias dessas crianças ,nao perca a esperança em DEUS pois ele e fiel por mais que vcs estejam sofrendo sei que estao pois eram inocentes so queriam estudar para formar e ser alguem na vida um medico um professor ter uma profissao e acabaram sendo assassinados mas DEUS esta vendo seus sofrimentos . eu so posso dizer que cinto muito e estou rezando por voçes e pedindo a DEUS por cada uma daquelas crianças

    ResponderExcluir
  12. anõnimo disse. .qual o comentario numa hora dessas falta tudo ate açao,pra comentar uma atitude arbitra dessa ...........

    ResponderExcluir
  13. Sei q todos estao sofrendo mas acredite vcs ele tambem tava precisando de ajuda...E nao tinha ninguem par

    ResponderExcluir
  14. Anônimo disse... o que nós precisamos nesse momento,todos os dias, e sempre.... é fazer ORAÇÂO para ELE, as CRIANÇAS, e os FAMÍLIARES.

    Tenho certeza, que o NOSSO DEUS já concedeu o PERDÃO a ELE, E ESTÁ ILUMINANDO AS CRIANÇAS.
    QUE A NOSSA MÃE MARIA INTERCEDA POR TODOS NÓS HOJE, AMANHÃ, DEPOIS, E SEMPRE..... QUE ASSIM SEJA CUIDA DE NÓS AMÉM.

    ResponderExcluir
  15. passa o link do orkut deelee

    ResponderExcluir
  16. DIGA SIM AO DESARMAMENTO SE AS AUTORIDADES COMO POLITICOS E POLICIAIS FIZESSEN UMA OPERAÇÃO DESARMAMENTO NO BRASIL,UM FILHO SEU OU UM PARENTE OU AMIGO SEU NÃO MORRERIAN ASSASSINADOS DESSA FORMA INJUSTA E CRUEL,E LEMBRE-SE,AMANHÃ TALVEZ A PROSCIMA VITIMA PODE SER VOCE,ENTÃO OKE ESTA FALTANDO É COMPETENCIA DAS AUTORIDADES PARA TIRAR AS ARMAS DAS RUAS ...

    ResponderExcluir
  17. que essas crianças as estejam papai no céu poque o atirador deixou qu sonhos não fossem realizados meus pesames e que deus abençe a familia dessas vitimas

    ResponderExcluir