quinta-feira, 7 de abril de 2011

Homem atirador mata 11, 12, 13 crianças no Rio de Janeiro


Homem mata 11 pessoas entre elas adultos e crianças e deixa 28 pessoas feridas entre elas várias em estado grave no Rio de Janeiro (07/04/2011); Entenda toda esta história macabra;
 Um homem invadiu na manhã desta quinta-feira (07/04/2011) a escola municipal Tasso da Silveira, na rua General Bernardino de Matos, em Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro. Ele disparou várias vezes contra os alunos de uma sala de aula do terceiro andar. Mais de 400 jovens estudam no local.
Segundo o coronel Evandro Bezerra, relações públicas do Corpo de Bombeiros do Rio, 22 pessoas foram feridas e pelo menos 13 pessoas morreram, inclusive o atirador. De acordo com a Polícia Militar, ele atirou contra a própria cabeça. A expectativa da corporação é de que o número de mortos aumente, porque há muitos feridos em estado grave.
Os feridos estão sendo levados para o Hospital Estadual Albert Schweitzer. A Secretaria Estadual de Saúde do Rio não soube dizer quantas pessoas já deram entrada no local. Algumas crianças em estados mais graves estão sendo redirecionadas para outros hospitais, como o Miguel Couto e o Souza Aguiar.
A direção da unidade de ensino informou que o homem se passou por um palestrante para entrar na escola. Com o barulho dos tiros, houve muita gritaria e os professores trancaram as portas das salas para proteger os alunos.

Vídeo mostra o desespero das crianças e professores saindo correndo da escola. Um cinegrafista amador registrou o desespero.



A primeira informação divulgada foi de que o atirador era pai de uma aluna da escola, mas a Polícia Militar confirmou que o homem foi identificado como Wellington Menezes de Oliveira, de 24 anos. Ele seria ex-aluno da escola e teria ido à escola buscar documentos.
Segundo a Band News, o atirador usou vários pentes de revolver calibre 38. Duas armas foram usadas. Irmã adotiva do atirador diz em entrevista à rádio que ele estava muito ligado ao Islamismo, não saía muito de casa e ficava o tempo inteiro no computador.
Em entrevista à Globo News, o coronel Djalma Beltrame confirmou que Oliveira deixou uma carta que indica que ele tinha intenção de se matar. " Foi um ato premeditado", disse Beltrame.
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, já está no local para acompanhar a situação. Já o governador do Estado, Sérgio Cabral, está fora do Brasil, em viagem aos Estados Unidos. A secretaria de Educação, Cláudia Costin, também estava em Washington e antecipou a viagem de retorno ao Brasil. Ela deve chegar hoje ao Rio de Janeiro.
Segundo o Corpo de Bombeiros, há oito carros de bombeiros e diversos helicópteros atuando no local, que foi isolado. Há uma multidão ao redor da escola, principalmente de pais em busca de informações.

Fotos do Atirador que matou 13 pessoas no Rio de Janeiro; Ele se chama Wellington Menezes;



Informações das pessoas no local;


"Um homem disse que as crianças estão todas assustadas em estado de choque, manchas de sangue na parede, bolsas jogadas pra todos os lados;"

"Já a irmã do atirador, disse que ele deixou uma carta suicída. Na carta ele dizia que, ele passava o dia todo no computador e era contaminado pelo vírus Hiv e que ele iria entrar na escola matando quem passasse pela sua frente e depois iria se matar e que era ligado ao islamismo;"

"Uma vizinha da escola disse, que ouviu os disparos da arma de fogo, saiu assustada pra ver o que era, e que também os gritos das crianças eram intensos e desesperador e por pessoas gritando e pedindo socorro;"

Vídeo da reportagem sobre o caso do atirador da escola do Rio de Janeiro;



Famosos brasileiros comentam sobre a tragédia do atirador na escola; Vários famosos comentaram no Twitter a tragédia que aconteceu em uma escola municipal do Rio de Janeiro nesta quinta, 7. Muitos perdiram aos seus seguidores que fossem doar sangue para ajudar às vítimas.



"Astrid Fontenelle"
O que aconteceu nessa escola no RJ? Importamos um louco atirador?! Que tragédia!!
"Jonatas Faro"
Quem puder doar sangue, procure o HemoRio (Rua Frei Caneca, 8) ou ligue no Disk Sangue: 0800 2820708. As crianças precisam. VAMOS AJUDAR!
"Cássio Reis"
Triste com essa tragédia no RJ, um homem entra numa escola municipal e atira contra crianças. Que loucura! #insano. Que Deus proteja a todos e dê forças as famílias dessas crianças.

"Fernanda Paes Leme "
Vamos ajudar! O @HEMORIO precisa de doações de sangue para o Hospital Albert Schweitzer, onde as vítimas de Realengo estão sendo socorridas!
"Fernanda Pontes"
Entrei para dar um dia alegre para vocês, mas estou triste pelas vítimas de Realengo!!! Vamos ajudar doando sangue!!!
Vamos orar pelas mães dessas crianças!!! Fico chocada no que o ser humano é capaz de fazer com seres tão puros, quanta maldade!!!

"Guilhermina Guinle"
Tragédia no Rio. Cada criança vai precisar de no mínimo três litros de sangue. Foram mais de 20 crianças feridas ! Quem puder ajude!
"Preta Gil "
Li agora chocada RT @jukreis: Pq entrar atirando numa escola??? Não entra na minha cabeça!!! Absurdo!!!
"Sthefany Brito"
Um horror!! Estou chocada também!!! RT"@renataboldrini: Meu Deus! Chocada com a tragédia na escola em Realengo. 12 crianças mortas! Jesus."
"Natália Castro "
Bom dia.....e essas noticias de Realengo hein!? Que Deus abençoe as famílias das vítimas e do atuante.
"Lia Khey "
Acordar com uma notícia dessa... Que lamentável ... O que leva uma pessoa a fazer isso!? 10 mortes já foram confirmadas 9 mais o atirador!

Fotos da tragédia do Assassino no Rio de Janeiro que matou treze pessoas;







44 comentários:

  1. Meu deus que tragedia, esse cara chega e mata treze crianças inocente meu deus

    ResponderExcluir
  2. oque esta acontecendo com a humanidade que deus e nossa senhora tenha piedade das familias ,rio esta entregue aos bandidos,paulo curitiba pr

    ResponderExcluir
  3. isso e muito triste!

    ResponderExcluir
  4. AINDA DIZEM QUE ESSE TIPO DE GENTE SAO SERUMANO, ELE NAO FOI O PRIMEIRO QUE FEZ ESSE TIPO DE TRAGEDIA,NEM SERA O ULTIMO., TEMOS QUE NOS ORARMOS TODOS OS DIA POR ACORDAMOS VIVIOS.PORQUE NAO SABEMOS SE ACORDAREMOS NO OUTRO DIA,;PRESTAM ATENÇÃO NO MUNDO EM QUE ESTAMOS VIVENDO, ESTA ACONTECENDO TRAGEDIAS NO BRASIL,, NO JAPAO E NO MUNDO TODO; NA AGUA ,E NO MAR, E NA TERRA E EM TODO O LUGAR .... E O FIM DOS TEMPOS DEUS ESTA CHEGANDO.............E NINGUEM ACORDA.......

    ResponderExcluir
  5. por deus nosso senhor até hj só tinha visto isso nos estados unidos ... matar crianças aonde nós vamos parar .... paz e solidariedade as familias nesse momento e luz a esses inocentes

    ResponderExcluir
  6. uma vergonha para o Brasil exitir pessoas tão covardes assim !

    ResponderExcluir
  7. Meus Deus aonde esse mundo vai parar com tanta violencia agora podemos afirmar que nossos filhos nem nas escolas estao seguros meu Deus aonde esse mundo vai para

    crianças tao inocentes morrerem desse jeito fico imaginando como a familia dessas crianças estao meu Deus como pode chegar a esse limite....

    vamos todos ajudar as crianças que estao no hospital
    doando sangue.....

    ResponderExcluir
  8. esta chegando o fim do mundo ,,,,,

    ResponderExcluir
  9. Simplismente Jesus Cristo O verdadeiro Principe da Paz e único enterno amor. não há outro .... ai vem esse cara ai falando de islamismo ,mamomé na minha opinião um sanguinario mensageiro de satanás só não ver quem não quer por que té os segos sabem...

    _só para esclarecer (O objetivo final do Islamismo é subjugar o mundo e regê-lo pelas leis islâmicas, mesmo que para isso necessite matar e destruir os “infiéis ou incrédulos” da religião. Segundo eles, Alá deixou dois mandamentos importantes: o de subjugar o mundo militarmente e matar os inimigos do Islamismo -- judeus e cristãos. Algumas provas dessa determinação foi o assassinato do presidente do Egito)

    ResponderExcluir
  10. EU ACHO ISSO UM ABSURDO ESTE HOMEM NUNCA TEVE TEMOR A DEUS PRINCIPALMENTE COM ESTAS CRIAÇAS MAS A BIBLIA NUS RELATA QUE, NOS FINS DOS TENPOS NOS IRIAMUS VER COISAS ABISURDAS QUE DEUS CONFORTE AS FAMILIARES DAS VITIMAS!

    ResponderExcluir
  11. em quanto choramos essa tragédia, lá no céu tem o Pai com toda certeza recebeu esses anjos de braços abertos, e para nós fica a confirmação de que o fim do mundo está mais perto do que imaginamos!!!!Rafaela Caroline Mira/Joinville sc

    ResponderExcluir
  12. Muito triste essa notícia, fico me colocando no lugar desses familiares que agora devem estar( certamente estão) muito tristes, o que tenho a dizer vou resumir:- é falta de Deus, a razão da humanidades estar assim, essa é a explicação.

    ResponderExcluir
  13. Isso é um absurdo, como pode um individo matar esses inocentes

    ResponderExcluir
  14. primeiro uma mae acorda e sua filha foi tirada de dentro de casa e depois achada morta em baixo de uma cama de motel morta agora e na escola que emtra um retardado e mata varias crianças como ter paz e onde pelo amor de deus.

    ResponderExcluir
  15. Q Deus possa confortar os corações desses pais...estou chocada desde as primeiras noticias sobre esse lamentavel acontecido!

    ResponderExcluir
  16. meu deus, era pra esse homem pagar por tudo que ele fez, ainda fiquei triste dele ter se matado, era pra ele sofrer!

    ResponderExcluir
  17. nossa eu nao acredito! isso nao e um ser humano. nao acredito que algfuem pode ter feito isso. terrivel. meu deus

    ResponderExcluir
  18. Gostaria de relatar aqui a minha idgnação, pelo fato ocorrido nesta quinta feira.....Acredito que todo o mundo está comovido com essa tragédia. Acredito eu que a pergunta que a maioria dos brasileiros devem estar se fazendo é: Onde estamos chegando???A resposta + certa pra isso é: Jesus está voltando.....Muitos podem não acreditar pq não se sabe dia nem hora, mas é a realidade...Esse marginal a qual a irmã relata que estava fanático por religiosidade, com certeza essa tal crença dele não era em Deus, e acho q no momento em q cometeu esses crimes estava era possuido pelo diabo isso siim...Mas pelo menos está morto...Melhor assim, pois quem garante nos que se ele ficasse vivo teríamos JUSTIÇA??? É galera isso é um pouquinho do nosso Brasil!!!
    Fabricia S.Pedro Canário-ES

    ResponderExcluir
  19. VAO TODOS PRA IGREJA PROCURAR A NAGELA QUE ELA TEM A SOLUÇÃO...

    ResponderExcluir
  20. estamos chegando no fim dos tempos...senhor dai consolo a esses pais de alunos que neste momento estao sentindo uma dor hoprrivel que e a dor da perca ...senhor confortai esses coraçoes sabemos que nda neste momemnto trara a vida dessas vidas inocentes ;;;;;;;;;;;;;; sem palavras as lagrimas me chegam na garganta agora. meu DEUS;;;ASS SIMONEIDE;;;;;;;;

    ResponderExcluir
  21. tanto o Islamismo quanto qualquer outra religiao, seno Allah ou Deus, tudo é um Deus só!
    nao seja ignorante atacando a religiao dos outros! uma pessoa pra cometer o que cometeu tinha problemas psicologicos e mentais!
    nao venha envolver com religiao, nenhuma religiao faz uma pessoa entrar numa escola e matar crianças inocentes!
    quanta ignorancia!

    ResponderExcluir
  22. estou chocada e muito abalada,tenho filhos sei bem o que essas mães estão passando,que deus amenize um pouco a dor de cada mãe. que desgraçado, porque tudo isso

    ResponderExcluir
  23. deus de força para estas familias que estão sofrendo com a dor da perca

    ResponderExcluir
  24. e le deveria se queimado disgrasadooooooooooooo

    ResponderExcluir
  25. senhor abençoe essas familia que pederam seus filhos...

    ResponderExcluir
  26. um filho da puta desse quem deveria ta morto é ele vai queimar no fogo do imferno

    ResponderExcluir
  27. ele n mereçia morre rapido era pra pisar na cabeça dele ate a morte.. e espancar esse viadoo
    fila da putaaa q se foda no inferno idiota

    ResponderExcluir
  28. FILHO DA PUTA! Vai se foder no meio do inferno! Uma pessoa que faz isso não é dentro de si é loca psicopata! VSF!!!!!!

    ResponderExcluir
  29. PORRA.ELE TINHA QUE SER LINCHADO ATE A MORTE A SINAL PARA MATAR MENINAS PORQUE ELE NUNCA NAMOROU MENINAS BONITAS COMO ELAS.SE FOSSE OS FILHOS DELE ELE NAO GOSTARIA QUE OUTRA PESSOA FIZESSE ISSO?BOM QUE DEUS COLOQUE ELES NO BOM CAMINHO E QUE ESSE FILHO DA PUTA VIRE CHURRASQUINHO DO DIABO.. ASS:PAZ E AMOR!!!

    ResponderExcluir
  30. nossa a tragédia foi enorme mesmo,aposto que uma pessoa dessa só podia estar com o demônio no corpo, quem vai fazer uma coisa dessa? no meu ponto de vista ele tinha que estar vivo, ai sim ia poder pagar por tudo que fez, a morte nem sempre é a solução do problema, ele tinha que estar vivo e passar o resto da sua vida na cadeia, la ele ia aprender, aliais não tem nem oque aprender, uma pessoa dessa pra mim não é pessoa, e sim um animal, mais nem animal merecia morrer da forma que essa pobres crianças morreram, pra essas crianças agora nao existe mais o dia de amanha, elas tiveram seus sonhos interrompido por um psicopata, se a vida não estava boa pra ele que ele se mata-se sozinho, nao tira-se a vida dessas crianças que ainda tinham muito que viver e aprender. Vamos rezar por essas crianças e as que estão no hospital, nesse momento nao podemos fazer mais nada a não ser rezar. que Deus abra-se todas essa crianças que tiveram suas vidas tiradas de uma forma tão bruta. e que ele as transformem em verdadeiros anjos, pois ainda são crianças. agora eu pergunto, quantos mais vão morrer? aonde vamos parar? porque do jeito que estamos não da pra continuar. O jeito é esperar para que todos esse psicopatas sejam detidos o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  31. qundo asisti o que tinha acontecido com aquelas crianças pensei nos meus filhos e começei a chorar a cada reportagem que passa eu choro pe penso em cada mae epai que agora esta sofrendo com esta tragédia em suas vidas mas eu sei que asima de nos tem um DEUS todo poderoso que pode e vai esta sempre ao nosso lado meus sentimento a todos u um abraço

    ResponderExcluir
  32. NOS DE UMBURANAS FICAMOS ARASADOS COM ISSO ,CHORAMOS MUITO E QUEREMOS DIZER QUE MAIS FIQUEM BEM ETAMOS TRISTE COM TODAS AS MAES MAIS COM A MAE QUE PERDEU UMA FILHA DE 13 ANO E SÓ TINHA E QUEREMOS CHAMAR O POLICIAL DE EROI POR INPEDIR ELE IR AO 3º ANDAR SE ACAUMEM MÃES TODOS ESTAMOS TRISTE.

    ResponderExcluir
  33. eu estol muito triste com tudo isso esse carra nao era para morre isim cer torturado a ter a morte pois aida que cer interrado como deus e uma fauta de vergonha para todos nois meus pessamo para\ familha eutou com o coraçao muito treste

    ResponderExcluir
  34. eu nao vou fazer julgamento nenhum contra ele, porque quem sou pra julga-lo so Deus pode fazer isso ninguem aqui é perfeito pra ficar julgando ele, todos nos temos defeitos e qualidade, é facil julgar as pessoas e sentar emcima do nosso rabo, mas quando a gente começa a falar dos nossos defeitos ai nos nao gostamos né, é facil falar dos defeitos alheios e fazer julgamentos sem entender o porque a pessoas fez aquilo.

    ResponderExcluir
  35. hode vomos para com esa criminaladade no brasil.

    ResponderExcluir
  36. é uma vergonha para o brasil,ter terremotos no japão acontecido por tsunames, e aqui no brasil um ser humano ser capaz de fazer isso ,para todas essas crianças inocentes !!!!!! desejo para os pais dessas crianças muita força ,muita força nessa hora difícil da vida !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  37. muito de nós nos pergutamos o que leva a uma pessoa faser algo tão terrivel como esse..
    sabemos que existem religiões,,
    e se não soubermos como usar como ser de uma religião acabamos dando brecha para o inimigo e ele vai faser dessa religião uma arma.
    e foi o q ouve com esse rapaz..
    infelismente ocorrou isso,,
    ele não teve mas perdão de Deus..
    mas que isso serve de exemplo.
    sinto muito pelo ocorrido,
    sinto muito pelos pais..

    ResponderExcluir
  38. eu daiane tenho certeza que ele vai pro inferno criancas tao inocente pq ele ia fazer isso o policial que atiro eu achei muito bom ter atirado mesmo luto pelas criancas do rio e sofrimento o brasil esta muto abalado

    ResponderExcluir
  39. a morte pra esse mostro foi pouca teria que mutila ele todinho nem Deus perdoara um mostro desse o mundo não vai acabar ja acabou só falta Deus varre as sujeiras que falta.
    "QUE DEUS ILUMINE A FAMILIA DESSAS CRIANÇAS E DE MUITA FORÇA PRA ELAS E QUE DEUS CUIDE DESSE ANJOS AGORA O CEU ESTA CHEIO DE ANJOS ELAS SIM ESTÃO COM DEUS ELE NEM O DIABO QUER QUE ESSE MOSTRO QUEIME NO FOGO DE TODA TRAVA É ISSO QUE PENSO SOBRE ELE. ESSE FOI MEU COMENTARIO.09/04/2011 CINTIA LIMA ..

    ResponderExcluir
  40. que tragendia homen chega na escola e mata 13 criaças isso é um abirsudo

    ResponderExcluir
  41. É muito dificil fazer pergunta p/ Deus o porque disso e o proque daquilo?Sao coisas p/ que todos parem e olhe p/ Deus e viva por Ele.Não podemos entender o porque de coisas horriveis estar acontecendo,mas significa sinais que piores ainda viram,e esta na hora de voltarmos para Deus,só Ele é nossa fortaleza e nosso protetor.
    Só Ele sabe o pq das coisas.Se nos não achegarmos a Ele enquanto é tempo seram dominados pelo maligno onde posuiram pessoas que o deixam ser dominadas.Precisamos se juntar e orar sem sesar!Fiquem com Deus e familias das vitimas entregam a Deus suas odios!!!

    ResponderExcluir
  42. este homem nao tem jesus no coracao ;

    ResponderExcluir
  43. A cada dia que passa , a paz e menor

    ResponderExcluir