quarta-feira, 2 de março de 2011

Quem trai mais "os homem ou as mulheres"


Relacionamento!!! Eita palavrinha difícil de lidar. Para muitos só de ouvir essa palavra já sente um frio na barriga. Já para outros lidar com um relacionamento, não é tão dificil assim. Mas vamos mais profundamente, quem trais mais, o homem ou a mulher?!!! Bem, pesquisas realizadas no Brasil apontam, os homens são os que mais pulam a cerca. Aliás, se pular cerca fosse esporte, certamente estaria entre os mais praticados do país. Isso é o que indica uma pesquisa feita em 2003 pela Universidade de São Paulo (USP), que ouviu as confissões sobre infidelidade de quase 4 mil pessoas casadas em 17 cidades. De acordo com o estudo, metade dos homens já deu suas escapadinhas pelo menos uma vez durante o matrimônio. Entre as mulheres, o índice médio de infidelidade é bem menor, em torno de 22%.


Relato de duas pessoas de sexos diferente em relação a traição;
“Já traí porque meu namorado dava mais atenção aos amigos dele do que a mim”, conta Talita Martins, de 23 anos.
David Pereira, de 22 anos, acredita que cada vez mais as mulheres estão traindo, mas escondem bem, ao contrário dos homens. “As mulheres traem tanto quanto os homens, mas não assumem e ainda são acobertadas pelas amigas. Os homens sempre deixam uma pista ou outra”, declara.


A psicóloga Terezinha Leopoldi leva em conta alguns fatores culturais. “Os homens traem mais pela própria cultura machista. Se um homem trai, ele é elogiado pelos amigos. Agora se uma mulher faz isso, ela ainda é mal vista pelas pessoas”, diz Leopoldi.

Um comentário:

  1. Homens e mulheres traem, e o motivo pode ser do mais simples ao mais complexo.
    Mulher também tem instinto (período fértil aprox. 2 semanas, e a sua busca constante pelo macho alpha); mulher também trai por diversão; mulher trai porque tá carente…enfim, TODOS TRAEM, só não trai quem não quer!!!
    Esqueçam essa mentira que mulher não separa amor de sexo, e que só trai quando tem motivo.
    Motivo: pode ser um belo tanquinho ;-)

    ResponderExcluir