O iPad, da Apple, chegou ao mercado em 2010 e inaugurou uma nova sensação para os amantes da marca e da tecnologia: os tablets. Estima-se que o número de aparelhos vendidos chegue perto da casa dos 7,5 milhões em todo o mundo, o que representa cerca de 90% de todos os tablets comercializados desde meados de 2010.
Em meio a rumores do lançamento do iPad 2, em fevereiro de 2011, o site Huffington Post resolveu entrar na contramão deste movimento e listou cinco motivos para ninguém gastar o dinheiro no tablet da Apple. Confira a lista abaixo.
iPad 2 está chegando
Segundo o site Gizmodo, em relação ao iPod, a cada setembro, a Apple produz uma nova geração do aparelho - mesmo que as mudanças não sejam significativas. O mesmo acontece com o iPhone, portém a cada junho. O mesmo pensamento pode ser aplicado ao iPad. O primeiro modelo foi anunciado em janeiro de 2010 e chegou às lojas em abril de 2010. Em outras palavras: talvez seja mais inteligente esperar a chegada do novo tablet para, aí sim, julgar se a compra será pertinente.
A chegada do Android 3.0 Honeycomb
O novo sistema operacional para dispositivos móveis do Google tem criado bastante burburinho nos bastidores da tecnologia devido às avançadas especificações técnicas. Ele será de uso exclusivo para tablets, com uso de plataformas abertas. Estes dois benefícios não seriam desfrutados por usuários de iPad - já que a Apple é conhecida por controlar ferrenhamente todos os softwares de seus produtos. Além disso, o Android 3.0 é compatível com flash, o que não acontece com um iPad.
iPad não possui câmera
Diferentemente da maior parte dos tablets lançados em 2010 depois do iPad, o da Apple não possui câmera. Não há motivo para gastar dinheiro em um aparelho que não tem uma funcionalidade que até os celulares não tão avançados possuem.
O tamanho do tablet da Apple
A empresa do Steve Jobs é conhecida pelo seus detalhes minimalistas. O iPad, no entanto, é uma exceção. Para quem procura mais portabilidade, o iPad é grande, com uma tela de quase 10 polegadas. Na época do lançamento, Jobs afirmou que uma aparelho com uma tela menor tornaria difícil a criação de aplicativos interessantes. Os tablets da Dell e da Samsung, por exemplo, ambos com telas de 7 polegadas, vieram para provar que a Apple não tinha razão.
Não tem 4G
Há rumores de que um novo modelo de iPad possa conter a tecnologia 4G. O fato é que a versão atual, disponível para compra, não possui. Ele está disponível apenas com Wi-Fi e Wi-Fi 3G. A tecnologia 4G é uma das novas tendências da tecnologia, principalmente para quem procura por eficiência e rapidez de conexão. Outros tablets, como o PlayBook da BlackBerry, possuem a função. Na opinião do site, seria uma compra mais bem feita.
Em meio a rumores do lançamento do iPad 2, em fevereiro de 2011, o site Huffington Post resolveu entrar na contramão deste movimento e listou cinco motivos para ninguém gastar o dinheiro no tablet da Apple. Confira a lista abaixo.
iPad 2 está chegando
Segundo o site Gizmodo, em relação ao iPod, a cada setembro, a Apple produz uma nova geração do aparelho - mesmo que as mudanças não sejam significativas. O mesmo acontece com o iPhone, portém a cada junho. O mesmo pensamento pode ser aplicado ao iPad. O primeiro modelo foi anunciado em janeiro de 2010 e chegou às lojas em abril de 2010. Em outras palavras: talvez seja mais inteligente esperar a chegada do novo tablet para, aí sim, julgar se a compra será pertinente.
A chegada do Android 3.0 Honeycomb
O novo sistema operacional para dispositivos móveis do Google tem criado bastante burburinho nos bastidores da tecnologia devido às avançadas especificações técnicas. Ele será de uso exclusivo para tablets, com uso de plataformas abertas. Estes dois benefícios não seriam desfrutados por usuários de iPad - já que a Apple é conhecida por controlar ferrenhamente todos os softwares de seus produtos. Além disso, o Android 3.0 é compatível com flash, o que não acontece com um iPad.
iPad não possui câmera
Diferentemente da maior parte dos tablets lançados em 2010 depois do iPad, o da Apple não possui câmera. Não há motivo para gastar dinheiro em um aparelho que não tem uma funcionalidade que até os celulares não tão avançados possuem.
O tamanho do tablet da Apple
A empresa do Steve Jobs é conhecida pelo seus detalhes minimalistas. O iPad, no entanto, é uma exceção. Para quem procura mais portabilidade, o iPad é grande, com uma tela de quase 10 polegadas. Na época do lançamento, Jobs afirmou que uma aparelho com uma tela menor tornaria difícil a criação de aplicativos interessantes. Os tablets da Dell e da Samsung, por exemplo, ambos com telas de 7 polegadas, vieram para provar que a Apple não tinha razão.
Não tem 4G
Há rumores de que um novo modelo de iPad possa conter a tecnologia 4G. O fato é que a versão atual, disponível para compra, não possui. Ele está disponível apenas com Wi-Fi e Wi-Fi 3G. A tecnologia 4G é uma das novas tendências da tecnologia, principalmente para quem procura por eficiência e rapidez de conexão. Outros tablets, como o PlayBook da BlackBerry, possuem a função. Na opinião do site, seria uma compra mais bem feita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário