domingo, 7 de novembro de 2010

Os 30 homens que revolucionaram a internet


O que seria do mundo hoje sem a internet!!! Tudo hoje gira em torno dela,a tv tem cada vez mais perdido espaço pra essa potente tecnologia,hoje as pessoas tem substituído a carta via correio,pelo email,isso é uma das milhares de facilidades que o ser humano hoje têm com a internet,e também várias pessoas que se tornaram milionários graças a ela,só que para ela ter chegado aonde chegou,foi preciso muito trabalho.
Você vai conhecer os 30 gênios que fizeram a internet ser o meio de comunicação mais importante do mundo.


1) Bill Gates: Ele é responsável pelo sistema operacional mais utilizado no mundo. Pode-se dizer que grande parte da população mundial só possui acesso à internet por causa do Windows.




2) Vint Cerf: Ao lado de Bob Kahn, foi responsável pela criação dos protocolos TCP/IP. Assim foi possível que a internet se expandisse tanto.



3)Tim Berners-Lee:O WWW não existiria sem ele. Foi responsável pelo desenvolvimento do primeiro servidor e cliente web, em padrões utilizados até hoje.



4)Ray Tomlinson: Hoje enviar um email é algo simples, mas foi preciso muito estudo para poder desenvolver o sistema. Agradeça pela facilidade a este homem.




5) Michael Hart: Michael Hart revolucionou a literatura. Criador do Projeto Gutenberg, ele é considerado o pai dos e-books no mundo.




6) Scott Fahlma: Se você já usou um emoticon, você deve respeito a este homem. Foi Fahlman que criou o primeiro sorriso com caracteres para expressar humor em fóruns da web.



7) Ward Cunningham:Criador do formato Wiki, é por causa dele que você pode acessar a Wikipédia e todas as suas variações.




8) Sabeer Bhatia: Bhatia criou o sistema de emails Hotmail. Alguns anos depois vendeu o sistema para a Microsoft. Hoje ele investe em projetos para desbancar o Skype no mercado VoIP.




9) Larry Page e Sergey Brin: Estes dois são responsáveis por mais da metade de tudo o que você acessa. O que eles fizeram? Apenas criaram a Google.




10) Steve Job: Líder absoluto da Apple, Jobs é considerado como um facilitador do acesso à informática. Muitos dizem que ele revolucionou os estilos do web design.




11)David Filo e Jerry Yang:Outra grande empresa da internet, o Yahoo! foi fundado por estes dois. O site funciona como um grande agregador de informações e por muito tempo teve um dos principais comunicadores instantâneos.




12) Shawn Fannin:Os programas P2P que você utiliza hoje são fruto de um antecessor comum: o Napster. Gerador de polêmica e processos, Fanning é o pai do compartilhamento de músicas.




13)Peter Thiel:Pagar contas e comprar itens pela internet ficou muito mais fácil com o invento deste homem. O PayPal é, com certeza, uma das grandes invenções da web.




14)Pierre Morad Omidyar:Este aqui adorou o PayPal. Fundador do eBay, Omidyar é responsável pela criação de um segmento de trocas de mercadorias online.




15)Jimmy Wales:Utilizando o sistema Wiki, Wales criou a Wikipédia e, assim, fundou a maior enciclopédia virtual livre do mundo.




16)Stewart Butterfield e Caterina Fake:Criadores da maior rede social de fotografia do mundo, o FlickR, Fake e Butterfield revolucionaram a vida dos fotógrafos da web.




17)Niklas Zennstrom
Criador do Skype, ele é responsável pela inauguração de um novo mercado: o VoIP.




18)Bram Cohen:Depois do P2P, surgiu o torrent, graças a este homem. O torrent é revolucionário porque possibilitou muitas melhorias na velocidade das transferências de arquivos.




19)Reid Hoffman:Redes sociais podem ser muito divertidas, mas Hoffman possibilitou que elas fossem usadas para fins profissionais. Criou o Linkdln para isso.




20)Matt Mullenweg:Sabe aqueles blogs de humor que você adora? Eles existem no formato que existem porque este homem criou o WordPress.




21)Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim:O maior acervo de vídeos da internet não surgiu como ideia da Google, mas sim como ideia desses três. Depois foi só vender o projeto e ganhar muito dinheiro.




22)Mark Zuckerberg:Facebook é o nome da obra deste jovem. Hoje a rede social possui 500 milhões de usuários, sendo a maior de toda a web.




23)Jack Dorsey:Ele criou o Twitter para contar a todos o que estava fazendo. Hoje todos contam o que estão fazendo e ele só conta dinheiro.




24)Joshua Schachter
O maior compartilhador de links e conteúdo do mundo é Joshua Schachter. Sabe do que estamos falando? Acertou quem disse Delicious.




25) Jeff Bezos:Bezos é o fundador da maior loja virtual do mundo. Se você faz compras no Amazon, você já deu dinheiro para ele.




26)Orkut Büyükkökten:Grande parte dos brasileiros se interessou pela internet quando conheceu o Orkut, rede social criada pelo turco Orkut Büyükkökten.




27) Gary Thuerk:Talvez você fique um pouco magoado com este simpático senhor, mas é nosso dever informar. Ele é o responsável por levar o spam para os computadores.




28)Jarkko Oikarinen:Os mais jovens talvez não saibam, mas este programador criou o sistema IRC, protocolo de comunicação que serve de inspiração para as atuais salas de bate-papo.




29)Tom Anderson:Pode-se dizer que ele é a pessoa com mais amigos no mundo, pois todos do MySpace são conectados a ele: o criador.




30)Robert Tappan Morris:Professor do MIT, ele é responsável pela criação do primeiro vírus worm a atingir computadores pessoais em grande escala, no final dos anos 80.

Um comentário: