sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Curiosidades que você não sabia #2


1) Qual é mais rápido,o som ou a luz?
A luz é bem mais rápida do que o som,a velocidade do som no ar é de cerca de 330m/s e a velocidade da luz no ar, é de cerca de 300.000.000m/s./


2) qual o animal terrestre mais rápido do mundo?
A chita, também conhecida como guepardo, esse animal "pasmen" consegue correr a até 110 quilômetros por hora com seu corpo esguio, feito para corridas. O grande felino vive em várias regiões da África, onde utiliza a sua velocidade para a caça.


3) Qual o peixe mais rápido do mundo?
O agulhão-vela, da espécie Istiophorus platypterus, vive nas regiões mais aquecidas de todos os oceanos. Surpreendentemente, o peixe consegue atingir velocidades de até 110 quilômetros por hora, mais rápido que o limite máximo em muitas rodovias!


4) Qual o avião mais veloz?
A aeronave experimental X-15, criado pela Força Aére dos EUA possuia motores de foguete. Não só atingiu o recorde de velocidade no início da década de 1960, mas também o recorde de altitude. Foram 80,47km de altura (o que qualificou os pilotos como astronautas) e uma velocidade de 7.273 km/h.


5) Qual o helicóptero mais veloz do mundo?
Geralmente, para não começar a girar para todos os lados, um helicóptero só pode chegar a pouco mais de 400 quilômetros por hora. Em 6 de agosto de 1986, um helicóptero Westland Lynx ZB500 modificado chegou a uma velocidade de 400,8 quilômetros por hora. sem sofrer um acidente, sendo assim considerado o mais veloz do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário