segunda-feira, 8 de novembro de 2010

As 10 Menores coisas do mundo

.Pessoa
Até hoje, ninguém conseguiu bater de Gul Mohammed o recorde de menor pessoa adulta do mundo.
O pequenino indiano foi reconhecido no dia 19 de julho de 1990, quando foi examinado no Ram Manohar Hospital, em Nova Delhi, Índia e constataram sua altura de apenas 57 centímetros.
Gul nasceu em 1957 e faleceu em 1997.

.Guitarra
A nanoguitarra produzida pela Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, possui 50 nanômetros de largura o equivalente a 100 átomos, ou seja, do tamanho de uma célula de sangue.

As seis cordas podem ser tocadas por um microscópio de força atômica e, ressoam com frequências inaudíveis ao seres humanos.
.Jornal
Em 8 de novembro de 2007, o Guinness reconheceu O jornal inglês First News como o menor jornal do mundo, medindo apenas 3,2cm de altura por 2,2 cm de largura e contendo 24 páginas de notícias. Anteriormente ao First News o menor jornal do mundo era o brasileiro Vossa Senhoria criado por Leônidas Schwindt, em 1935, na então Vila Boa (hoje Goiás Velho) e media 3,5cm x 2,5cm.
.Cinema
O cinema dei Piccoli, localizado na Itália, entrou em 2005, para o Guinness Book of World Records como o menor cinema do mundo, mas não em números de assentos, pois na Grã-Bretanha existe uma sala com 21 lugares, e sim como a menor estrutura usada para exibição de filmes para o público, com apenas 72 metros quadrados e 63 assentos.
.Site
Uma página com o fundo colorido e uma pequena imagem de 18×18 pixels ao centro é o grande sucesso deste site que é considerado o menor de todo o mundo, com apenas 1,71 kb.
.Pássaro
O Beija-flor abelha mede somente 5 centímetros de comprimento e pesa 2 gramas. Pode ser encontrado principalmente na ilha de Cuba, no Caribe e, especialistas afirmam que suas asas batem impressionantes 80 vezes por segundo.
.País
Com apenas 0,44 quilômetro quadrado, o Vaticano, sede da Igreja Católica e residência do papa é o menor país do mundo.
Sua população não passa de mil pessoas e a língua oficial do país é o latim, mas somente para documentos oficiais e em rituais, fora essas situações a língua falada é o italiano.
.Carro
Criação do inventor britânico Perry Watkins, o Wind Up!, algo como “Dá corda!”, em inglês, possui 1 m de altura, 1,30 m de comprimento e 0,66 m de largura, a carroceria foi criada em homenagem ao “Postman Pat”, um personagem de animação infantil do Reino Unido.
.Esculturas
O artista plástico britânico, Willard Wigan, virou sensação após divulgar diversos trabalhos feitos a mão, de microescultura menores que uma cabeça de alfinete.
.Computador Linux
O picotux 100 é o menor computador linux do mundo, mede apenas 35mm × 19mm × 19mm.
No interior, há uma CPU ARM7 a 55 MHz, executando o kernel 2.4.27 e uClinux Busybox 1,0. Possui duas interfaces de comunicação, meia 10/100 Mbit / full duplex Ethernet e uma porta serial com até 230,400 baud.

Fonte: Lista 10

Um comentário:

  1. vcs presizam colocar mais coisas emteresate aqui so tem bestera besta...nao fiquem com raiva use a cabeça..xerim

    ResponderExcluir