sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Os 10 sites mais acessados do Brasil


Fala pessoal!  Como já tinha dito antes no post dos "10 site mais acessados do mundo", eu iria fazer uma lista dos sites mais acessados no Brasil.  Bem, aqui está essa lista do sites mais acessados segundo o alexa.com.


Mais uma vez o google ocupa o tpo da lista. No 1º lugar temos a versão nacional do site, google.com.br e em 2º a versão global do site, google.com. A principal diferença que a versão nacional enfoca todos os resultados para o nosso país, com opção de escolher páginas somente no Brasil, ou especificamente da lingua portuguesa.


O orkut aparece em 3º lugar com a versão nacional e em 10º com a versão .com. Nenhuma surpresa nisso, afinal de contas praticamente todo mundo tem orkut, basta ver as milhares de pérolas e afins que circulam por aí, hoje sem dúvidas até os menos favorecidos possuem o seu orkut.  Tanto que comunidades de orkut virou fontes para vários jornalistas.

 Aparecendo em 4º lugar no site, e em 3º nessa lista, o YouTube era mais do que esperado. Afinal é o site mais democrático de vídeos na internet, todos podem produzir e consumir conteúdo. Há vídeos de todos as categorias, e de todos os lugares do mundo. Sem dúvidas o maior acervo de  vídeos mundial. E atualmente com as disponibilizações de capitulos de novelas e programas de TV nacionais, o site vem se tornando ainda mais popular no Brasil.

Confesso que a posição do UOL me surpreendeu. Claro que é um dos portais mais acessados do país, mas o 4ºlugar dessa lista, realmente achei impressionante. O portal tem de tudo, variadas e excelentes seções, pode se encontrar de tudo sobre esportes, horóscopo, jogos, notícias, empregos, músicas, eleições, vestibular, entre outros. O portal possui também renomados colunistas em todas as áreas do jornalismo. Enfim, um ótimo site, onde se acha de tudo.


Em quinto lugar na nossa lista aparece o Windows Live. Famoso portal da Microsoft. Só pelos acessórios ao Windows, e pelo Hotmail já pode ser considerado um grande site. O Windows Live tem tudo que você precisa para se organizar e se relacionar: e-mail, bate-papo, espaço para blog e fotos, 25GB para guardar seus arquivos e muito mais. São 9 serviços para você usar online e outros 6 para você baixar de graça e turbinar seu Windows. E para usar todos eles, você só precisa de um único e-mail e uma única senha: seu Windows Live ID. Acredito que o grande número de visitas no país se justifique pelo Internet Explorer, pois esse, é diretamente atrelado ao site.

 Em 6º lugar da nossa lista, aparece a globo.com. Não é nenhuma surpresa,o portal das organizações globo está na lista. Afinal, conta com um acervo enorme de vídeos e uma vasta galeria de excelentes profissionais. O site é basicamente divido em três seguimentos, os esportes, as notícias e  o entretenimento, todos abordando os mais diversos assuntos. A maior surpresa para mim, foi o portal está atrás da UOL, pois eu pensava que era disparado o sítio nacional mais acessado. Particulamente não futrico na internet  nem uma vez sequer sem entrar na globo.com.

 Como já dito antes, mas uma vez em uma merecidíssima colocação, apareceeste maravilhoso site que você está acessando. O melhor servidor 0800 disponível no mercado. Um dos sites mais democráticos do mundo. Afinal, aceita qualquer pessoa e deixa todo mundo escrever as besteiras que quiserem.  Pelo visto, parece que nós brasileiros estamos cada vez mais querendo nos expressar, divulgar nossos pensamentos mundo afora. Agora me responda, tem site melhor que esse?

O Yahoo também tem seu espaço no nosso país, o buscador que no Brasil foi pioneiro em mecanismos de pesquisa. Conta com conteúdo personalizado, opções de busca, salas de chat, e-mail gratuito, clubes e pager. E por isso tudo, aparece em um justo 8º lugar.

Em 9º lugar aparece mais um portal, o Terra. Provavelmente esse teve mais sucesso no começo da internet no Brasil, com as suas salas de bate papo e o seu provedor para internet discada. Assim como o globo.com e o UOL, é um portal competente, com os mais variados tipos de assunto.
E assim como a lista internacional temos o msn.com fechando com chave de ouro. O Microsoft Service Network é  uma rede de serviços oferecidos pela Microsoft em suas estratégias envolvendo tecnologias de Internet. E um grande portal de compras, notícias, dinheiro, e-mail, pesquisas e conversas. 
 

Logo na sequência aparece o Facebook, o Twitter, o IG, e o Mercado livre. Dá para observar a implementação gradativa das redes sociais mundialmente famosas no Brasil. E além disso, podemos concluir que os portais de notícias, se mostram como os sites nacionais mais procurados pelos internautas tupiniquins.

Fonte: Facil dimais

Um comentário: