domingo, 17 de outubro de 2010

As tragédias que chocaram o Brasil


Neste post será listados as piores tragédias no Brasil dos últimos anos,crimes ,acidentes e até tragédias da natureza que chocou a população brasileira e mundial. Crimes cometidos por pessoas frias,acidentes assustadores e uma resposta da natureza ao homem pela sua destruição,os fatos que viraram notícia.

1) Caso Isabela Nardoni : Este vídeo vaí explica tudo o que aconteceu em uma matéria especial do Fantástico da rede Globo.



2) Caso Mércia Nakashima: Ganhou repercussão nacional,foi um dos crimes mais bárbaros acontecidos no Brasil,refere-se à morte da advogada brasileira Mércia Mikie Nakashima de 28 anos filha de Janete Nakashima e Macoto Nakashima,que foi afogada dentro do carro trancada na represa de Nazaré Paulista em Atibaia interior de São Paulo, perto das margens da rodovia Dom Pedro 1º em 23 de maio de 2010,o crime causou revolta e ganhou destaques na mídia.
Mércia desapareceu no dia 23 de maio, após participar de um almoço em família em Guarulhos,Mércia recebeu um telefonema, era o ex-namorado e ex-sócio dela em um escritório de advocacia, Mizael Bispo de Souza.
Ele foi considerado como o principal suspeito de matar a advogada. Porém o também ex-policial nega ter cometido o crime.
No dia 10 de Junho de 2010, através de uma denúncia anônima feita diretamente à família de Mércia o carro foi encontrado na represa da cidade de Nazaré Paulista. O veículo estava submerso a uma profundidade de aproximadamente 6 metros, tinha o vidro do motorista aberto e estava com os pertences da advogada.
No dia seguinte, o corpo de Mércia foi encontrado na mesma represa,na foto o irmão aparece agachado em desespero.


3) Caso Richthofen: Trata-se da filha que arquitetou a própria morte dos pais, Suzane Louise von Richthofen então teria planejado a morte dos pais com o auxílio do namorado Daniel Cravinhos e de seu irmão, Cristian Cravinhos,o crime causou muita revolta na população brasileira,também quem pudera a própia filha arquitetar a morte dos pais, O júri do caso entendeu que Suzane foi influenciada pelos irmãos, mas que poderia ter resistido e evitado o crime.
O interesse da população pelo caso foi tão grande que a justiça cogitou transmitir o julgamento ao vivo,Cinco mil pessoas inscreveram-se para ocupar um dos oitenta lugares disponíveis na platéia.
Uma jovem de apenas 26 anos com tudo pela frente de família de classe média alta e se tornou uma homicída paulistana e hoje está atrás das grades condenada pelas mortes dos pais, Manfred Albert Freiherr von Richthofen (parricídio) e Marísia von Richthofen (matricídio).


4) Caso João Hélio: Um crime ocorrido no dia 7 de fevereiro de 2007 a noite, João Hélio Fernandes Vieites nasceu no Rio de Janeiro,estava com 6 anos ele completaria 7 anos no dia 18 de março.
Ele foi assassinado brutalmentre após um assalto,os assaltantes foram roubar o veiculo um corsa sedam da famíla,em seguida eles arrastara o menino preso ao cinto de segurança pelo lado de fora do veículo e, pasmem ele foi arrastado por 7 km .
A mãe avisou aos bandidos que seu filho não havia conseguido se soltar do cinto de segurança,mais foi ignorado pelos assaltantes.
Segundo testemunhas, moradores gritavam desesperados ao ver a criança sendo arrastada pelas ruas. Os criminosos abandonaram o carro com o corpo do menino pendurado do lado de fora, com o crânio esfacelado.
Mais pode ter certeza eles estão pagando pelo que fez na cadeia,mais isso não é nada,o que eles vão pagar mesmo vai ser pra Deus,isso ele jamais perdoa,ele mesmo disse quem dá a vida é ele,e quem o tira também é ele.


5) Tragédia da Gol: Em 29 de setembro de 2006 um Boeing 737-800  da companhia brasileira Gol Transportes Aéreos,com154 pessoas a bordo, desapareceu dos radares aéreos às 16h48min enquanto cumpria a etapa de Manaus a Brasília do voo 1907.

Os destroços do avião foram encontrados no dia seguinte, 30 de setembro, em uma área densa de floresta amazônica na Serra do Cachimbo, na região norte do estado de Mato Grosso e não houve sobreviventes.


A queda foi decorrente do choque da aeronave com um jato executivo Embraer Legacy 600.
O Legacy fazia a etapa Brasília-Manaus de seu voo de entrega a um cliente norte-americano, a empresa de táxi aéreo ,e até hoje os pilotos do Legacy responsáveis pelo acidente não foram punidos,que mostram o total desrespeitos a todos nós brasileiros.

6) Voo TAM 3054: Foi no 17 de julho de 2007, entre as cidades de Porto Alegre e São Paulo,um voo da tam um  Airbus A320-233 que ao pousar ultrapassou o final da pista durante o pouso,se chocando contra um depósito de cargas da própria TAM situado nas proximidades da cabeceira da pista, ao lado oposto da avenida que passa na cabeceira da pista.



Estavam no aeronave 187 pessoas,e não houve sobreviventes,houve ainda outras 12 mortes no solo,as pessoas que trabalhavam no prédio da tam.




7)Enchentes em Santa Catarina em 2008: Ocorreu durante o mês de novembro de 2008 foi uma das piores tragédias de chuvas no país,matando 135 pessoas e 2 desaparecidas e deixando 5.617  desabrigados e forçando 9.390  a sairem de suas casas,várias cidades foram afetadas com a enchente e ficaram totalmente isoladas.
Em 25 de novembro de 2008, o Prefeito de Blumenau, João Paulo Kleinübing, declarou estado de calamidade pública na cidade, assim como feito em outros treze municípios. Além disso, sessenta cidades no estado se encontram sob estado de emergência.

Fonte:Algumas informações retiradas da Wikipédia

14 comentários:

  1. Enchetes no sul e no suldeste são tragédias que chocam, enchente que ocorrem no nordeste passam despercebidas. Quanta vista grossa. Brasil, o pais com maior quantidade de cegos que existe.

    ResponderExcluir
  2. Pode passar despercebido, mas com certeza o Nordeste já ganhou ajuda financeira do governo federal. Nós, do Sul, ainda estamos esperando.

    ResponderExcluir
  3. a maioria foi morta por vagabundos,e ainda tem gente pra defender vagabundos(os caras do direitos humanos) tem que matar porra.
    concordo as enchentes são fodas

    ResponderExcluir
  4. Pois é, Bruno... Nós aqui do Sul pagamos impostos pra vocês. Cadê a igualdade, meu querido???
    Vocês recebem bolsa disso e daquilo... muitas familias do sul nem veem a cor desse dinheiro...
    Trabalhem e parem de chorar.

    ResponderExcluir
  5. Isabel, eu também pago meus impostos para você, sou Alagoano.. Igualdade? eu faço parte da classe média alta do meu estado, mas há muita pobreza e não sou a favor da política assistencialista de Lulinha, você também tem culpa quando elegeu esse infeliz. Eu trabalho e não choro. Só prezo a tal da isonomia.

    ResponderExcluir
  6. Inexplicável o Caso João Hélio
    brutalidade desumana, por causa dessas pessoas deveria existir pena de morte no Brasil.

    ResponderExcluir
  7. Eu também citaria entre as tragédias, o acidente com o fokker-100 da Tam, em 1996, que caiu logo após a decolagem, caindo sobre casas em SP. 99 pessoas morreram.
    A morte dos mamonas assassinas tbm foi chocante. E não deixa de ser chocante o número de pessoas assassinadas neste país, por conta de tráfico de drogas e assalto. É uma tragédia diária.

    ResponderExcluir
  8. é Isabel perdeu a oportunidade de ficar quetiinha!

    ResponderExcluir
  9. isabel minha querida vc esta dizendo que nós do nordeste somos preguiçoso?, que preconceito em?
    o nordestino são pessoas guerreiras.

    ResponderExcluir
  10. Sempre inventam esses nhe nhe nhe de que ai, meu estado é o mais injustiçado! Ai, meu estado é o que mais paga imposto!!
    Esse pessoal do sul (não digo todos) que posta isso na net já ta ficando insuportavel. Regionalismo de merda esse...
    O problema do nordeste é bastante complexo imbecis particularistas, não é o povo que não trabalha.
    Sou do sudeste, mas antes disso sou brasileiro e fodam se os estadistas regionalistas de merda.

    ResponderExcluir