Quem não se lembra da bela Valéria Valenssa a mais bela globeleza que a rede globo já teve ,Valéria teve uma infância pobre na Pavuna, subúrbio carioca, gostava de dançar sonhando em ser Chacrete, aos 12 anos fez um curso gratuito de modelo, aos 15 anos participou de desfiles e figurações em comerciais, foi eleita a "Batgirl" de um concurso realizado no Sesc-Madureira para promover o lançamento do filme "Batman", venceu a "Garota Tropical", num desfile realizado em uma discoteca, ganhou a "Garota Charlie Chaplin" num evento promovido por um salão de beleza. Em 1989 disputou o título de Garota de Ipanema, única negra entre as candidatas, ficou apenas em quarto lugar, mas com a sua simpatia e alegria no samba encantou o público e os jurados do concurso, entre eles estava Hans Donner, que convidou a mulata a estrelar a vinheta de carnaval da Rede Globo em 1990,onde o jargão ainda era “A Globo faz escola, no Carnaval deita e rola”, juntamente com a modelo Mônica Santos.
Dispensada no ano seguinte, trabalhou como operadora de telemarketing e na loja C&A. Apenas em 1993 retornou, aliando efeitos especiais de última geração e performance de dança, as vinhetas, de pouco mais de 30 segundos, repetidas diversas vezes durante a programação, com ela sambando com o corpo desnudo, com suas medidas perfeitas, realçadas apenas com pinturas feitas à mão,ao som do jingle criado para as chamadas pré-carnavalescas da emissora composto por Jorge Aragão e Jorge Lattari. A identificação com a mulata foi tanta, que o apelido Globeleza pegou.A cada gravação, podia passar mais de 12 horas tendo o seu corpo purpurinado. Foram mais de dez anos como o símbolo máximo da cobertura de carnaval da Globo.Em 2003 ela fez a vinheta mesmo estando grávida de seu primeiro filho, no ano seguinte Valéria foi digitalizada, por conta da segunda gravidez. Após longo reinado, em 2005 passou seu título para Giane Carvalho,escolhida num concurso do programa Domingão do Faustão. Em 2006 a vinheta ficou por conta de Aline Aniceto,conhecida atualmente como Aline Prado, que ocupa até hoje o posto da Globeleza.
No final de 1992 começou namorar com Hans Donner, designer responsável pelas vinhetas que ela fazia, no ano seguinte foram morar juntos, teve uma desavença com a ex dele, Isadora Ribeiro no desfile de 1993. Em 1997 o casal sofreu um grave acidente aéreo, em que saíram ilesos. Apenas em 8 de novembro de 2002 oficializaram o casamento no civil em 17 de maio de 2003 no religioso,o casal tem dois filhos, João Henrique nascido em 23 de janeiro de 2003 e João Gabriel em 26 de março de 2004.
Substituída como Globeleza em 2005, fez lipoaspiração, colocou próteses, mesmo assim teve depressão, Valéria se tornou evangélica, mesmo sua mãe sendo espírita e seu pai, budista.Afastada da folia, dedica-se ao marido e aos filhos.
Quem sabe um dia ela não volta dar o seu belo ar da graça nas telinhas da rede Globo.
__________________________________________________________________________
Assistam esse vídeo e morram de rir,aconteceu o seguinte um senhora foi dar um testemunho na igreja e disse "eu ficava 20 dias sem dar uma bela cagada"
Já comi!
ResponderExcluirah vá. Depois que vira evangélica vc pode esperar sentado ela voltar a ficar só com os gliter's no corpo
ResponderExcluiruhahuauhahuauhauh incrivel a vovo falando da cagada kkkkkk
ResponderExcluirvovo cagona kkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirAleluuuuia!
ResponderExcluirSobre a Valéria. Glôrias a Deus .Pois quando Deus tem propósitos na vida de uma pessoa não tem inimigo que segure,elas podem descer ao fundo do poço da perdição mais Deus conhece um coração arrependido.
ResponderExcluirSobre a senhora só quem conhece Deus sabe que só Ele pode nos dar o poder da cura, leve o tempo que levar, vc vai saber quando Ele atua. Amém por essa graça alcançada
que bom ela ser evangelica.ficava nu para ganhar dinheiro,mais nao era feliz nem tinha paz.
ResponderExcluir