segunda-feira, 20 de setembro de 2010

O carro mais potente do mundo



Muitas vezes você deve se perguntar qual o carro mais potente do mundo?
A resposta é o Thrust SSC (Super Sonic Car) pesa 10 toneladas, faz de 0 a 1000 Km/h em 16 segundos e atinge a velocidade de 1172 Km/h em 31 segundos! Em 1997, o Thrust SSC atingiu a velocidade de 1228 Km/h, quebrando a barreira do som e o recorde mundial!
As 2 turbinas Rolls-Royce desenvolvem uma potência de 106 mil HP e consomem 18 litros de querosene por segundo!
Agora voce vai conferir um vídeo aonde a"pista" é uma reta de 15 quilômetros sobre o leito de um lago seco, com chão liso e firme como cimento. Só algumas barracas e um grupo de pessoas quebram a monotonia do lugar. Têm como centro das atenções o que parece ser um caça a jato sem asas. É o Thrust SSC, um automóvel feito especialmente para bater o Land Speed Record, ou recorde de velocidade no solo. Ao volante, Andy Green, um corajoso piloto de bombardeiro da RAF, a Força Aérea britânica. As duas enormes turbinas urram e o monstro pintado de preto arranca, seguindo uma linha reta traçada sobre o chão.

Em apenas miseros 10 segundos ele atingiu uma velocidade 500 km/h,continuou aumentando até bater o recorde em apenas 31 segundo ele já estava em 1.172 km/h ,quando ele começou a desacelerar com ajuda de um pára-quedas,os freios dele são de fibra de carbono,só assim pra parar essa máquina,super veloz terrestre,O recorde de velocidade sobre o solo, que já durava 13 anos, foi vencido em menos de um minuto,tudo isso aconteceu  em Black Rock, uma região desértica no estado de Nevada, nos EUA.


O freio fica localizado  no pé esquerdo. Não há câmbio já que se trata de um carro movido a jato e o motor não tem qualquer ligação com as rodas. E a sensação de correr tanto? Em velocidade "baixa" (até 500 km/h) o Thrust desgarra um pouco e pede pequenas correções no volante. A partir daí, o carro vai ganhando estabilidade e, entre os 600 e 900 km/h, o piloto tem a estranha impressão que o mundo está em câmera lenta e o cérebro está funcionando bem mais rápido que o normal. Acima dos 900 km/h o fluxo de ar se torna visível e formam-se nuvens de vapor sobre a cabine. Mesmo com as rodas de alumínio maciço, o carro parece deslizar suavemente aos 1.000 km/h. O Thrust tem a força de mais de 1000 Ford Escorts ou 145 Formula-1, juntos. O recorde de Noble e Green está garantido por muito tempo: o rival americano Craig Breedlove não tem mais dinheiro para investir no Spirit of America, o único carro que seria capaz de enfrentar o Thrust SSC num "pega".

Agora veja um vídeo filmado de cima por um helicóptero o exato momento em que ele passa à 1.172 km/h.



Gostaram do Post então comenta,e assine nossa newsleatter e receba atualizações diarias,afinal aqui é Um Mundo de Curiosidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário