domingo, 5 de setembro de 2010

Curiosidades do Brasil

A árvore mais velha do Brasil é um jequitibá-rosa com 3020 anos que se encontra no Parque Estadual de Vassununga, em Santa Rita do Passa Quatro em SP. (Rank Brasil).




O Brasil tem a frota de helicópteros que mais cresce no mundo. O tráfego de helicópteros em São Paulo é o terceiro maior do mundo (Revista Veja)



A bandeira brasileira hasteada na Praça dos Três Poderes, em Brasília é a maior bandeira hasteada no mundo. Por não suportar o vento e rasgar, ela é trocada mensalmente. Cada mês um estado brasileiro diferente é responsável pelos custos da nova bandeira. (Site do Vestibular)




Nos rios amazônicos, já foram descobertas 1.500 espécies de peixes, mas estima-se que exista pelo menos o dobro. Isso é quinze vezes mais do que todas as espécies de peixes encontradas nos rios da Europa. (Revista Veja)




Foi um sergipano radicado na França o criador do primeiro cartaz de propaganda de um filme. Cândido de Faria fez em 1902 o cartaz do filme "Les Victimes de l' Alcoolisme", inspirado na obra de Émile Zola. (Revista Istoé)




Entre São João Del Rei e Tiradentes ém Minas Gerais ainda circula a mais antiga Maria-Fumaça do mundo (desde 1881). Ela faz um percurso de 12 km. (Rank Brasil)


A primeira estrada de ferro brasileira foi inaugurada em 1854, com extensão de 14,5km, ligando o porto de Mauá, na baía de Guanabara, ao sopé da serra da Estrela, no caminho de Petrópolis, no Rio de Janeiro.


A navegação de cabotagem no Brasil é ainda insuficiente para atender às necessidades do país.


A navegação fluvial e lacustre é pouco praticada no Brasil.


Durante o governo de Juscelino Kubitschek, orientado pelo Plano de Metas, construiu-se a nova capital, Brasília, inaugurada em 21 de abril de 1960.


O teatro mais antigo em atividade no Brasil, é o de Ouro Preto, Minas Gerais que está em funcionamento desde 1769.


Em Blumenau acontece todo ano no mês de Outubro a grande festa Oktoberfest onde a cidade recebe turistas do Brasil e de países do mundo inteiro.


O Português é o idioma oficial de sete países, todos eles ex-colônias portuguesas: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe.


O idioma português é o oitavo idioma mais falado no planeta e a terceira entre as línguas ocidentais, após o inglês e o castelhano.


O Brasil participa de diversos acordos para facilitação do comércio pela redução de tarifas de importação, sendo a maioria deles na América Latina e de preferências tarifárias.. comente o que você achou deste post!!!

10 comentários:

  1. Hum! Cada vez que venho aqui encontro novidades!

    Envie seus links também para este agregador:

    http://migre.me/1fRnQ

    ResponderExcluir
  2. Eu amo o meu Brasil.²
    apesar de tudo.

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante!
    Sò me deu raiva em saber que gastam dinheiro com uma bandeira que rasga todo mes enquanto tem gente passando fome!

    ResponderExcluir
  4. Ótimo post! Muita coisa deste post eu realmente não conhecia. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Como mineiro eu já tive o prazer de ter assistido peças no Teatro de Ouro Preto e ter andado na Maria Fumaça entre São João del Rei e Tiradentes. Aconselho à visitar estas cidades Históricas. São João já não está tão preservada, mas tem igrejas lindas. Ouro Preto é grande para uma cidade histórica, mas é bem preservada e conta com muitos festivais e eventos. Mas a melhor de todas é a pequena Tiradentes, ainda mais se você chega nela pela Maria Fumaça, é como voltar no tempo. Destaque para o festival de cinema e o de gastronomia. Tiradentes é Linda! Convido vocês à visitarem, abraços!

    ResponderExcluir
  6. "O Português é o idioma oficial de sete países, todos eles ex-colônias portuguesas: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe."

    Não sabia que Portugal foi colônia. Até onde eu saiba eles foram os colonizadores...

    ResponderExcluir
  7. Tem um fato repetido ae.

    ResponderExcluir
  8. eu acho errado pessoas falarem mal de quando gastam dinheiro com um patrimônio nacional, uma bandeira não é tão cara assim que o dinheiro investido nela seria um suficiente para ajudar pelo menos 10 famílias o Brasil tem condições de botar uma bandeira dessas em cada esquina de cada município desse pais e ainda acaba com a fome do povo deveríamos criticar é os políticos corruptos que daqui a alguns anos nem dessa tal bandeira vão querer cuidar

    ResponderExcluir