quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Veja o ranking das celebridade que mais oferece risco na web

Ranking das celebridades

1º Cameron Diaz


2º Julia Roberts


3º Jessica Biel


4º Gisele Bündchen


5º Brad Pitt


6º Adriana Lima


7º Jennifer Love Hewitt e Nicole Kidman


8º Tom Cruise


9º Heidi Klum e Penelope Cruz


10º Anna Paquin (True Blood)

O usuário que fizer buscas pelo nome da atriz Cameron Diaz corre sérios riscos de cair em um site malicioso. É isso que indica um relatório feito pela McAfee, desenvolvedora de softwares antivírus, divulgado nesta quinta-feira (19).



O levantamento chamado “McAfee Most Dangerous Celebrities” (“Celebridades mais perigosas”, em tradução livre) monitorou sites no mês de julho e fez um ranking com as celebridades mais utilizadas como isca em golpes virtuais. Na lista, inclusive, constam duas brasileiras: as modelos Gisele Bündchen (4º) e Adriana Lima (6º) (confira ao lado lista com celebridades mais utilizadas).


Termos como “Cameron Diaz”, ”Cameron Diaz and downloads”, “Cameron Diaz and downloads” estão entre os mais utilizados por golpistas. De acordo com a empresa, cerca de dez por cento dos resultados de busca pela atriz levam a sites maliciosos.


Frequentemente, os cibercriminosos usam nomes em voga na mídia para chamar a atenção dos internautas. Por estarem em evidência, os famosos servem como isca para que os criminosos instalem softwares maliciosos – que podem até roubar informações do usuário.


Os políticos americanos Barack Obama e Sarah Palin, candidata à presidência na última eleição, ficaram no rol das personalidades mais seguras da web. Eles ficaram nas posições 49 e 50, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário