segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Turquia é o país mais perigoso para navegar na internet; Brasil fica em 98º

Turquia, Rússia e Armênia estão no topo da lista dos países mais perigosos para navegar na web, de acordo com um estudo divulgado pela empresa de segurança AVG nesta segunda (23). O Brasil ficou na 98ª posição, o que deixa o país entre os que têm risco médio para os internautas.


Na Turquia, um em cada 10 computadores ligados à internet tem chance de ser contaminado com um vírus. A relação na Rússia é de um para 15; na Armênia, um para 24. No Brasil, uma em cada 155 máquinas está vulnerável.


Os Estados Unidos ficaram na 9ª posição entre os países onde o risco de ter o computador infectado por ameaças virtuais é alto. O Reino Unido ficou na 31ª e a Alemanha em 37ª.

Serra Leoa, Nigéria e Japão lideram a lista de países onde é mais seguro navegar na internet. O Japão figura entre os mais seguro pelo alto grau de adoção da internet do país, principalmente via conexão banda larga, com usuários mais cautelosos na proteção de suas máquinas; já Serra Leoa e Nigéria, pelo contrário, entram na lista pela baixo grau de penetração de internet: são países pouco visados para ataques.

O estudo conduzido pela AVG avaliou cerca de 100 milhões de computadores em 144 países, durante a última semana de julho deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário