sexta-feira, 27 de agosto de 2010

O que as mulheres mais valorizam em um homem?

Mesmo com a pouca "oferta", as mulheres não abrem mão de escolher bem seu companheiro. Veja a seguir as características que elas buscam nos homens.           Segundo a psicóloga Kelen Pizol, as mulheres procuram por segurança, fidelidade e companheirismo. "O homem tem que ser carinhoso e presente sexualmente", diz Kelen.

Na opinião da terapeuta de casais Eliete de Medeiros, os aspectos externos também são muito importantes. "A mulher procura um homem que cuida da sua saúde, que faça algum esporte, de preferência. Pois se ele não cuida nem do próprio corpo, imagine da relação", explica a terapeuta.

"A mulher admira ainda o homem seguro, próspero e trabalhador, que tenha projetos e um foco na vida", completa Eliete.

Segundo a profissional, não corresponde com a realidade aquele mito de que as mulheres gostam de homens mulherengos. "Elas gostam do 'galinha' somente para ficar, porque ele é popular. Mas para um relacionamento sério nem homens e nem mulheres querem um parceiro desse tipo", afirma.

Outras atitudes apreciadas por elas são o cavalheirismo, carinho e atenção. E, segundo Eliete, esses aspectos estão presentes com maior incidência nos homens mais velhos.

Casamento
Ao longo dos anos, foram alteradas as expectativas das mulheres em relação ao casamento. "Antes elas queriam uma relação mais segura. Hoje, a mulher não quer que o marido interfira na sua vida", explica Eliete.

De acordo com a terapeuta, esse comportamento explica o surgimento dos "namoridos": casais que vivem juntos sem o casamento oficial. "Com esse tipo de união não há a posse comprovada no papel".

"O casamento deixou de ser um negócio, pois ele nem sempre é para a vida toda. Portanto, a mulher tem que se garantir", completa a profissional.       Fonte:Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário