quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Bordões que cairam na boca do povo


Márcia: Drica Moraes realmente arrasou como a metida mas também super simpática Márcia em "Chocolate com Pimenta". A moça foi criada na roça, em meio a galinhas e porcos mas nunca deixou a peteca cair e andava toda emperiquitada pelas ruas da pequenina cidade fictícia de Ventura. E quando alguém duvidava de sua classe e estilo ela na mesma hora soltava: "Sou chique bem!".
Dona Jura: Como não lembrar de Solange Couto na novela "O Clone"? A batalhadora Dona Jura tinha um bar em São Cristóvão, zona norte do Rio de Janeiro, e levou muitos famosos para comer pasteu por lá. Aliás, a cada novo cliente que chegava e aos que reclamavam de alguma coisa ela logo dizia: "Não é brinquedo não!"
Odete: Foi também em "O Clone" que a saudosa Mara Manzan fazia muita gente rir com a animada Odete. A vizinha de Dona Jura gostava de ficar em forma e bem bronzeada! Para isso, todos os dias ela marcava presença no Piscinão de Ramos e dizia que lá bombava de famosos e paparazzi. Afinal, "cada mergulho é um flash!".
Sinhozinho Malta: Em "Roque Santeiro" era só ouvir o barulho das pulseiras e relógios de Sinhozinho Malta que todo mundo já sabia que o exibido personagem de Lima Duarte iria soltar o verbo para depois perguntar, cheio de si: "Tô certo ou tô errado?".
Elvira: A própria atriz Nívea Stelmann já falou que adorava falar o bordão de sua personagem na trama de "Sete Pecados". Até porque não é todo dia que se pode dizer, para quem quiser ouvir e com todo orgulho: "Sou chique de doer!".
Bebel: Esse bordão de Bebel realmente combinava com ela. A prostituta interpretada por Camila Pitanga em "Paraíso Tropical" usava roupas de gosto duvidoso e carregava nas cores dos batons. Mas quando alguém questionava seu estilo ela mostrava que para usar aquele look "tinha que ter catiguria". Com erro de português e tudo!
Giovanni Improtta: Ihh! Mas esse aí rendia uma lista só com os bordões que soltava em "Senhora do Destino". O ator José Wilker certamente se divertia bastante quando tinha que falar os clássicos "É felomenal" e "Vamos que o tempo ruge e a Sapucaí é grande". Um verdadeiro gênio na arte dos bordões.
Cássio e Bianca: Como esquecer das expressões que Marco Pigossi e Isabelle Drummond a todo o momento falavam na novela "Caras e Bocas"? Cássio fazia todo mundo rir quando se chocava com algo e dizia: "Tô rosa chiclete". Já a esnobe Bianca reclamava de tudo e logo comentava: "É a treva!".
Lady Kate, Ofélia e Laura: As humoristas Maria Clara Gueiros, Cláudia Rodrigues e Katiuscia Canoro marcaram o programa "Zorra Total" com ps bordões de suas personagens: Lady Kate, Ofélia e Laura, respectivamente. Tudo bem que na atração todo mundo solta uma "pérola" para cair nas graças dos telespectadores mas essas três fizeram um verdadeiro sucesso. Afinal, quem nunca falou: "Tô pagaaaando!" ou "Só abro a boca quando tenho certeza!" e também "Vem cá, te conheço?".
Copélia: Também de "Toma Lá, Dá Cá", a veterana atriz Arlete Salles deu um show de interpretação ao encarnar a tresloucada Copélia. E sempre que ela retornava de m misterioso local chamado Matagal ou fazia algo às escondidas, ela não titubeava e dizia "Prefiro não comentar". Então tá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário