quarta-feira, 4 de agosto de 2010

12 Perguntas mais estúpidas ouvidas no suporte técnico

Perdoe se o seu suporte técnico às vezes é meio rude. Você não faz idéia das solicitações absurdas que eles recebem todos os dias.Uma empresa de mão de obra de Tecnologia da Informação dos EUA chamada Robert Half Technology perguntou para 1.400 funcionários quais foram as requisições mais estranhas que seus helpdesk já recebeu.
Você deve ter ouvido sobre a pessoa que confundiu o CD-ROM com um porta-copo, mas algumas das respostas da pesquisa vão muito além disso. “Estes pedidos incomuns mostram a necessidade do profissional demonstrar paciência, empatia e senso de humor”, disse Katherine Spencer, diretora executiva da empresa.


Seguem algumas das mais estranhas perguntas reportadas pelos profissionais Suporte Tecnico:


12. “Meu computador está me dizendo para pressionar qualquer tecla para continuar. Onde está a tecla ‘qualquer’?”


11. “Você poderia reinicializar minha internet para mim?”


10. “Você poderia rearranjar meu teclado alfabeticamente?”


9. “Uma caminhonete passou sobre o meu laptop. O que eu devo fazer?”


Algumas pessoas queriam respostas para reduzir o nível de estresse nas suas vidas:


8. “Como eu posso bloquear o e-mail do meu gerente?”


7. “Eu posso abrir o cofre do banco usando meu computador?”


6. “Você pode instalar TV a cabo no meu computador?”


5. “Eu gostaria de parar de receber e-mails nas sextas-feiras.”


Outras pessoas simplesmente queriam demais:


4. “Eu queria acesso wireless no meu motor home.”


3. “Quanto tempo leva para assar uma batata no microondas?”


2. “Minha filha está trancada no banheiro. Você pode arrombar a fechadura?”


1. “Onde eu consigo programas que sigam OVNIs?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário