sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Fotos do corpo da juíza morta / Patrícia Lourival Acioli assassinada em Niterói


A juíza Patrícia Lourival Acioli, 47, que comandava a 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro, foi assassinada a tiros no início da madrugada desta sexta-feira (12/08) quando chegava em casa, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Conhecida por adotar "linha dura" contra o crime organizado e contra policiais criminosos, ela já havia recebido ameaças de morte.
Ao volante de um Fiat prata Idea, a vítima foi surpreendida por homens utilizando toucas ninja e ocupando duas motos e dois carros, segundo informações da polícia. Foram feitos pelo menos 16 disparos de pistolas calibres 40 e 45 contra a vítima, que morreu no local.
O carro onde estava a juíza foi periciado nesta manhã na Divisão de Homicídios (DH) da Polícia Civil na Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade. Apesar de Niterói também contar com uma DH, o caso foi transferido para a capital fluminense a pedido da chefe da Polícia Civil, delegada Martha Rocha.








24 comentários:

  1. Nossa que tragedia meu deus eu sou de niteroi to chocada ela era uma boa profissional

    ResponderExcluir
  2. Que deus conforte a familia com essa tragédia, eu nao sou de niteroi mas fiquei muito comovida, ela devia ser uma boa profissional, nesse pais é assim se a pessoa faz a coisa certa morre

    ResponderExcluir
  3. Ate quando o crime organizado vai continuar mandando em nossos pais!

    ResponderExcluir
  4. Nesse país, ou melhor, Estado, essa foi só mais uma que fazia valer a lei... mas, disseram que a morte dela foi um ataque a justiça, demacracia, etc um verdadeira afronta... mas e os policiais mortos covardemente por bandidos, como fica? Não estou defendendo a classe, mas é que no magistrado, tal como, na polícia, também há desvio de conduta; então não me venha com essa de comoção... amanhã o povo já esqueceu... e os nossos políticos também!

    ResponderExcluir
  5. Isso é só mais um fato consumado da verdadeira realidade dura do Brasil. Qualquer um pode ir pro caixão a qualquer hora. No Brasil é questão de sorte sair de casa ir trabalhar e retornar vivo!

    ResponderExcluir
  6. Seres Humanos..... será que podemos chamar essa "pessoas" que fizeram isso de Seres Humanos????? Acho que não.... Meu Deus que época estamos vivendo, tirar a vida de uma pessoa que só fazia cumprir a justiça.... O que realmento espero é que essas "coisas" sejam identicadas e paguem pelo horror que fizeram....
    Que Deus em sua infinita misericórida tome conta dessa sua filha que se foi e ajude seus familiares a suportar essa dor....

    ResponderExcluir
  7. Até oe que estão no poder pararem de ser corruptos!!Pelo menos 90% deles.

    ResponderExcluir
  8. até quando esses bandidos canalhas, vao matar nossos proficionais? e cade as autoridades q nao faz nada. descansse em paz juíza.obrigada pelo seu trabalho,desculpe pelo país que vivemos.

    ResponderExcluir
  9. FUI SUA ALUNA, MUITO ME ENSINOU, SEMPRE RÍGIDA E SÉRIA EM SALA COBRAVA COM RIGOR TUDO AQUILO QUE ENSINAVA COM MUITA DEDICAÇÃO E AFINCO, FORA DE SALA, NOS CORREDORES OU NAS FESTAS, NA FORMATURA, UMA MULHER DÓCIL, ALEGRE SEMPRE COM UM SORRISO ESTAMPADO NO ROSTO, ACOMPANHEI SUA CARREIRA, E POSSO DIZER QUE VOCÊ ERA INTELIGENTE, E APENAS CUMPRIA O SEU DEVER, O SEU PAPEL, UMA PROFISSIONAL SÉRIA, E QUE MUITO FOI JULGADA E CRITICADA POR NÃO AGRADAR A MUITOS QUE SE INCOMODAVAM COM SUA DISCIPLINA, MAS JESUS CRISTO TAMBÉM NÃO AGRADOU A TODOS E TAMBÉM FOI JULGADO POR AQUELES QUE ELE MAIS DEFENDIA, VC NO PAPEL DE ESTADO, NO DEVER DE CONDENAR O ÍLICITO, INCOMODOU A MUITOS, MAS FOI MOTIVO DE ORGULHO PARA MILHARES, DEU ESPERANÇA AOS QUE BUSCAVAM JUSTIÇA!!!! QUE DEUS LHE DE UM CAMINHO DE LUZ, VC NÃO SERÁ ESQUECIDA POIS FEZ A DIFERENÇA ENTRE MUITOS E ESCREVEU PARTE DA HISTÓRIA, UMA MULHER QUE LUTOU E VENCEU E ALCANÇOU SEUS OBJETIVOS, MEUS SENTIMENTOS AOS SEUS FAMILIARES QUE DEUS ENVIE UM ESPÍRITO CONSOLADOR PARA CONFORTA O CORAÇÃO DE SUA FAMÍLIA E QUE VOCÊ SEJA MOTIVO DE ORGULHO E EXEMPLO PARA SEUS FILHOS. DESCANSE EM PAZ NOS BRAÇOS DE MARIA MÃE DE TODOS NÓS E DE DEUS NOSSO PAI ETERNO!!!!!!!!!!! W.JR MEUS SENTIMENTOS!!!!

    ResponderExcluir
  10. Sem dúvidas alguma, está bastante evidente que quem governa o nosso Brasil é a criminalidade! Quem manda aqui são eles...( as milícias, os corruptos e etc...).
    País injusto!

    ResponderExcluir
  11. "Anonimato em geral..."

    esse país é assim... quem muito faz e condena mais , é o mais ameaçado e morre cedo... ou seja , ela falou demais , mas nem sabia com quem estava lhe dando...
    Concluindo ... Quem muito faz por justiça nesse país e muito a favor da lei , acaba morrendo cedo..

    O Brasil não possui sequer uma estrutura de segurança , nem política , e muito menos social e Militar... cada um faz o que quer , sem ser punido.. Isso pra mim é normal nesse país...
    Como disse o nosso amigo aí em cima.. Gente , para de comoção.. porque depois ,todo mundo esquece no dia de amanhã , pois virá outro caso , e a sociedade terá foco em outro caso , contando esse como morto ou encerrado.

    obs : Elogio pelo trabalho em vida. Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. s politicos so tão lindo brasil só se preocupam em leis para aumentar seus salários que já é tão volumoso, esquecendo do que realmente eles representam, esquecendo do papel deles em prol de no´s brasileiros indefesos, trabalhadores e honestos,e quando pensamos em fazeer justiça é assim que acabamos embaixo de 7 palmos de areia, acordem politicos safados e corruptos,e pensem em algo que nos de segurança pois a pro´xima vi´tima pode ser um parente de vcs, que deus console o coração dessa mãe.

    ResponderExcluir
  13. LA EM BRASILIA , OS POLITICOS BRINCAM E AQUI OS BANDIDOS ESTAO BRINCANDO COM AS LEIS.ACORDA BRASIL !!!!

    ResponderExcluir
  14. É TRISTE PERDER UMA MULHER TÃO ESPECIAL "LINHA DURA" COMO FALARAM E UM SER HUMANO MORRER DESTA FORMA NÃO TEM EXPLICAÇÃO É MT TRISTE.

    ResponderExcluir
  15. O BRASIL DEVERIA TER PENA DE MORTE, VAMOS PROPOR UM PLEBISCITO SOBRE ESSE INSTITUTO, CONTRA ESSES BANDIDOS.

    ResponderExcluir
  16. OS BANDIDOS ESTÃO MANDANDO NESSE PAIS AS AUTORIDADES PERDERAM O CONTROLE QUE DEUS ESTEJA NO CORAÇÃO DE TODOS NOS E NOS LIVRE DESSES VERMES QUE IRÃO TRILHAR O CAMINHO DO INFERNO

    ResponderExcluir
  17. O problema do nosso país é a hipocrisia, pois um trabalhador pode trabalhar de baixo de sol quente mexendo com esgoto,fazendo asfalto, catando lixo por 08h seguidas ou mais, porém se um preso(legalmente punido) fizer o os direitos humanos, ONG's vão intervir alegando maus tratos, trabalho penoso para o detento, coitados a constituição federal proibe isso. Ou seja, estamos dando regelias as pessoas erradas, a prisão no nosso país passou a ter um outro signeficado que não o de servir de exemplo para não se cometer um crime e sim o de impunidade,"curso superior para bandido", "pouco caso". Hoje um criminoso de alta periculosidade não foje da cadeia, não pela segurança dos nossos presídios e sim poque não precisa, pois ele sai pela porta da frente com um "HC". Entendo que já passou da hora do trabalhador ser valorizado no nosso país e o condenado ter que pagar financeiramente com trabalho prestado para o Estado a sua estadia em um estabelecimento prisional. Pode não ser a melhor saída, mas sem dúvida é um grande passo.

    ResponderExcluir
  18. PESSOAS COMO ESSA JUÍZA É QUE SÃO MEUS ÍDOLOS! NÃO ESSES ÍDOLOS DE BARRO QUE ELEGEM POR AÍ! TENHO GRANDE ADMIRAÇÃO, RESPEITO E IDOLATRIA POR PESSOAS QUE FAZEM A DIFERENÇA, COMO ELA FAZIA, NESSE AMBIENTE DE MERDA (COM LICENÇA DA MÁ PALAVRA) - EM TERMOS DE RESPEITO PELO DIREITO DAS PESSOAS - QUE É SÃO GONÇALO E, DE RESTO, O ESTADO DO RIO DE JANEIRO, ONDE JÁ MOREI. NÃO TENHO DÚVIDAS DE QUE ELA ERA "UMA PEDRA NO CAMINHO" DA ATUAL "POLÍTICA DE PACIFICAÇÃO" IMPLANTADA PELO GOVERNO DO RIO, DESDE QUE O BRASIL "GANHOU" O DIREITO DE SEDIAR A COPA DO MUNDO E AS OLIMPÍADAS: UPPs, de um lado, COMO CORTINA DE FUMAÇA, E "AUTOS DE RESISTÊNCIA" E EXTERMÍNIO, DO OUTRO. DISSEMINADOS NÃO SOMENTE EM SÃO GONÇALO, MAS EM TODA A GRANDE RIO, ESTES ÚLTIMOS SÃO MUITO MAIS "BARATOS, RÁPIDOS E EFICAZES", PRÁ "LIMPAR A ÁREA, PACIFICANDO-A". POR TENTAR CUMPRIR A LEI, TRABALHANDO HONESTAMENTE, A JUÍZA, UMA IDEALISTA E COM SENTIDO HUMANITÁRIO, DE PROTEÇÃO DOS MENOS FAVORECIDOS E ASSISTIDOS, FAZENDO CUMPRIR A LEI, "ATRAPALHAVA" ESSA "POLÍTICA". PORTANTO, UM CRIME TRAMADO, PREVISTO E DESEJADO PELO "PODER" DO RIO DE JANEIRO, EM TODAS AS SUAS ESFERAS.

    ResponderExcluir
  19. Até quando inocentes serão mortos pelos próprios companheiros quer dizer;compassas ou melícias;isto é bandidagem entre esses que os diga que a tal segurança do nosso País!Em quem ACREDITAR?

    ResponderExcluir
  20. só espero que desta vez,a justiça nessse pais acorde e termine com essa farrade se cumprir pena em liberdade e de redução de pena. Que a vergonha impere sobre nossos politicos e sobre o judiciário no sentido de que pena é pra ser cumprida na cadeia e que marginais que fizeram esse tipo de crime sejam punidos com pena maxima e de fato cumpram toda ela em presidio de segurança maxima. è o minimo que se pode fazer para mostrar que esse país ainda tem jeito.

    ResponderExcluir
  21. Em nosso país não se tem o direito de exercer a conduta profissional com Ética e justiça. Vão se os anos, chegam-se as trajédias e barbáries e nada muda, a juíza Patrícia Acioli é mais um mártir da sociedade que lutava por aquilo que acreditava ser correto. Gritou por justiça bravamente e lutou contra uma instituição fálida chamada Brasil, onde a justiça é apenas a imagem acanhada de uma senhora com vendas nos olhos, em que o peso da balança equivale as muitas vidas que se foram em prol daquilo que só move o senso de justiça de alguns. A execução da juíza foi apenas pra mostrar quem realmente manda nesse país, a vergonha, a impunidade, o crime organizado, a decadência do sistema judiciário.
    Viva ao povo brasileiro que ainda consegue aplaudir seus heróis e chorar por eles!

    ResponderExcluir
  22. Quantas pessoas inocentes teram que morrer para que mudem a justiças e as penas nesse nosso Brasil.Estamos precisando de pena de morte urgente,acho que será o unico meio para uma melhora. Meus mais sinceros sentimentos.

    ResponderExcluir
  23. QUANTAS PESSOAS INOCENTES TERÁ QUE MORRER PARA QUE MUDE A JUSTIÇAS E A LEI NESSE NOSSO BRASIL.ESTAMOS PRECISANDO URGENTE DE PENA DE MORTE.MEUS MAIS SINCEROS SENTIMENTOS

    ResponderExcluir
  24. Tenho certeza que quem fez isso na hora sentiu a mesma coisa que ela sentia quando julgava as pessoas...

    ResponderExcluir