domingo, 21 de novembro de 2010

Os 8 maiores mitos do Sexo

Sexo não tem idade, dúvidas sobre o assunto também não. Afinal, existem coisas que ouvimos a vida inteira com ares de verdade e quando nos informamos, ora vejam, é mito.

1) DUCHA VAGINAL DEPOIS DO SEXO: PODE?
Segundo a ginecologista e terapeuta sexual Glene Rodrigues, a ducha vaginal não é recomendada, pois toda mulher tem uma flora vaginal – conjunto de microorganismos que a protegem naturalmente contra infecções – que pode acabar sendo destruída ou prejudicada. “A flora vaginal normal protege a mulher pois regula o pH e a acidez vaginal. Para higiene de vulva, recomenda-se o uso de sabonetes neutros no uso diário”, diz a ginecologista, lembrando que todo corrimento patológico deve ser tratado pelo médico, mas há mulheres que têm mais ou menos secreção e que isso não pode ser confundido com doença. “A ducha vaginal não previne gravidez”, finaliza Dra. Glene.

2) HOMEM QUE TEM PÉS (OU MÃOS) GRANDES TEM PÊNIS AVANTAJADO?

Todo mundo já ouviu falar nessa comparação e arregalou os olhos perto de um homem que calça 44 bico largo. Segundo Mark Leyner e Billy Goldberg, em vão. \"Não há evidências de que o tamanho das mãos ou dos pés esteja relacionado com o tamanho do pênis\", afirmam, mencionando um estudo publicado no British Journal of Urology, em que urologistas mediram o comprimento peniano de 104 homens e relacionaram esta medida com o tamanho do pé de cada um deles. \"Descobriram que não há nenhuma relação entre os dois”, afirmam Mark Leyner e Billy Goldberg no livro \"Por que os homens têm tetas?\".

3) PÍLULA DO DIA SEGUINTE FUNCIONA?

\"Sim, funciona\", afirma a ginecologista e terapeuta sexual Glene Rodrigues. Sua eficácia é maior quando tomada o mais rapidamente possível após a relação sexual de risco. “A pílula do dia seguinte não deve ser usada como método contraceptivo e sim apenas em situações de emergência, devido aos efeitos colaterais, pois uma alta dose de hormônio é dada de uma só vez”, ressalta. Dra. Glene explica que o medicamento torna o meio uterino hostil à presença do espermatozóide, dificultando o encontro com o óvulo, e provoca uma descamação do útero, prejudicando a implantação. Mas nem todas as mulheres podem usar o recurso. “É contraindicado para quem tem risco de tromboembolismo, mulheres hipertensas e que têm obesidade mórbida”, avisa a sexóloga. Os efeitos colaterais mais comuns são dor de cabeça, dor nas mamas, enjôo e vômito. “Se ocorrer vômito ou diarréia nas primeiras duas horas após a ingestão da medicação, é necessário repetir”.

4) SOJA AUMENTA A FERTILIDADE?
Segundo Oswaldo Rodrigues, do Instituto Paulista de Sexualidade, a soja contem substâncias que se associam a maior produção de estrógenos, o que é bom para a mulher e não para os homens. \"A melhor alimentação será aquela com variedade em vitaminas e sais minerais, sem negligenciar gorduras animais e em especial proteínas. O que menos fará sentido são carboidratos\", ensina. Oswaldo Rodrigues chama atenção para o fato de a fertilidade depender da frequência coital. \"Quanto mais vezes se faz sexo a cada semana e em todas as semanas do ano, maior a chance de se ter uma gravidez. Infelizmente muitos casais buscam fertilização assistida sem que tenham atividades sexuais frequentes. Por não considerarem sexo algo importante, pensam que existe uma falha orgânica e por isso buscam o auxílio médico. O que precisam é de um psicoterapeuta sexual para desenvolverem o desejo de sexo\".

5) É POSSÍVEL QUEBRAR O PÊNIS?
Por essa ninguém esperava: não é que dá para quebrar o negócio? Com a palavra, Mark Leyner e Billy Goldberg: \"Apesar de não existirem ossos no pênis, mesmo assim dá para rompê-lo – uma lesão chamada fratura peniana\", afirmam, explicando que, se ele estiver ereto, um choque repentino ou uma flexão exagerada podem quebrar a camada que envolve o tecido do corpo cavernoso, responsável por produzir a ereção. \"Isso acontece mais freqüentemente durante o ato sexual e requer uma cirurgia de emergência para prevenir futuras disfunções sexuais\", ensinam Mark Leyner e Billy Goldberg no livro \"Por que os homens têm tetas?\".

6) GOZAR NAS COXAS PODE ENGRAVIDAR?
Oswaldo Rodrigues do Instituto Paulista de Sexualidade explica que o espermatozóide tem vida curta. \"Apesar de poder sobreviver até 72 horas em ambiente favorável com umidade, alimento e temperatura do corpo, fora do corpo, como por exemplo na coxa, a temperatura é menor e a umidade diminuirá em menos de uma hora\", afirma ele. Ou seja, é muito difícil, mas não impossível. \"Muitas pessoas juram que foi assim que engravidaram. Embora improvável, existe alguma possibilidade que devemos respeitar\", conclui.

7) PISCINA DE MOTEL É SEMPRE SUJA? 
Não! O psicólogo do Instituto Paulista de Sexualidade, Oswaldo Rodrigues, lembra que as piscinas de motéis são frequentadas por poucas pessoas, o que por si só já deveria permitir afirmar que são piscinas de menos riscos à saúde do que as piscinas de clubes e outras piscinas públicas. “Além disso, muitas vezes percebemos que a piscina do motel contém mais cloro que as outras, de modo que não representa problemas para a saúde física ou sexual de ninguém”, afirma.

8) O ESPERMA É NUTRITIVO? ENGORDA? 
No livro campeão de vendas nos Estados Unidos “Por que os homens têm tetas?”, Mark Leyner e Billy Goldberg afirmam que o esperma não apresenta particularidade nutritiva ou que faça engordar. “Uma ejaculação normal – cerca de uma colher de chá – contém entre duas e três centenas de espermatozóides”, explicam, esclarecendo que na mesma quantidade de esperma há, no total, cinco calorias. “Essas calorias derivam de proteínas, incluindo enzimas e açúcares, secretados no sêmem pela glândula prostática. Outras substâncias no sêmem incluem água, vitamina C, ácido cítrico, fosfato, bicarbonatos e zinco”, garantem.

Fonte: Msn

Nenhum comentário:

Postar um comentário