quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Antes e Depois da Obesidade


O mal que ronda o ser humano no século 21,concerteza sem sombras de dúvidas,é a obesidade,ela é definida por quatro grupos:

Obesidade Genética:Que atinge apenas de 2 a 4% da população, ou talvez até menos que isso. Este tipo de obesidade deve ser tratado por médicos especialistas em endocrinologia, pois desde criança a pessoa apresenta distúrbios no seu metabolismo que são inerentes à sua carga genética herdada de seus pais.

Obesidade Nutricional - Esse tipo de obesidade se deve à ingestão de alimentos sem valor nutricional adequado, podendo estar exagerando ingerindo nutrientes muito calóricos. São pessoas que comem muita gordura, carboidratos e proteínas, mas poucos legumes verduras e frutas.

Obesidade Psicológica - Nesta, as pessoas que estão passando uma situação de depressão, ansiedade, conflito emocional, estresse, solidão, rejeição, paixão não correspondida e muitas outras, elas poderão mudar o enredo da situação e comer demais, na tentativa de compensar o problema. O que acontece é que criarão outro problema, o da obesidade. Novamente aqui, se o processo for repetido pode virar uma compulsão e sentir a necessidade de comer. Há perda do controle alimentar, ou melhor a pessoa nem percebe o quanto e o que está comendo.

Obesidade comportamental - Neste tipo predomina os erros de comportamentos. Um estilo de vida sedentário, hábitos inadequados na maneira de alimentar-se, como comer depressa, sem mastigar direito, comer em pé ou andando por causa do pouco tempo. Nos casos de gestação, mulheres com crenças de que tem que comer por dois ou por que quem fica grávida tem que engordar ou ainda no casamento por causa da crença de quem casa engorda, comem demais e adquirem o hábito de comer bastante.


Para você saber se você está acima do índice de massa corporal (IMC),foi criado um método pelo polímata Lambert Quételet no fim do século XIX. Trata-se de um método fácil e rápido para a avaliação do nível de gordura de cada pessoa, ou seja, é um preditor internacional de obesidade adotado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).



Calcule Aqui seu IMC.

Peso: Kg
Altura: m



Cálculo IMC              
Abaixo de 18,5 Você está abaixo do peso ideal
Entre 18,5 e 24,9 Parabéns — você está em seu peso normal!
Entre 25,0 e 29,9 Você está acima de seu peso (sobrepeso)
Entre 30,0 e 34,9 Obesidade grau I
Entre 35,0 e 39,9 Obesidade grau II
40,0 e acima Obesidade grau III


Agora você vai ver pessoas que também eram obesas,mais por determinação e força de vontade conseguiram diminuir completamente,a silhueta,sendo por regime ou cirúrgia,não importa,o mais importante de tudo isso é a determinação,juntamente com a força de vontade.


Ele perdeu (186).

Cirurgia Gástrica (30 kg)

Laura Jones, 55 kilos mais magra.

60 kilos a menos

Zá, 18 kilos eliminados

Marina havia perdido mais de 30 kilos entre a primeira e a última pesagem.

Tracy após Cirurgia Gástrica

Brandi quase 40 kilos mais leve
Fontes: Algumas informações retiradas da Wikipédia e Google Imagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário