quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Eu broxei na hora h? O que fazer !!!


Hoje vamos sobre o assunto que mais incomoda os homens "Broxar na hora  H", essa palavra "broxar" pra muitos homens é terrivel, ou melhor para maioria. Entenda o que significa a palavra Broxar, (é descrito como perder, ocasional ou definitivamente, a potência sexual, e também pode ser empregado com o significado de perder o entusiasmo, desanimar.
Vamos entender o que faz um homem broxar : 

Stress: Cansaço, preocupação; 

Depressão: Quem está deprimido não tem vontade para nada!

Ansiedade: Às vezes, podemos estar tão preocupados com nossa performance sexual que, ao invés de simplesmente partir para a curtição, acabamos encarando o sexo como uma tarefa que precisa atingir determinados resultados. Aí, não tem jeito: quando sexo vira obrigação, o caminho para a broxada é quase certo.

Medo de falhar: Quanto maior o medo de broxar, maior a probabilidade de broxar. É como se a gente ficasse o tempo todo repetindo para nós mesmos: “não posso falhar, não posso falhar.” A pressão é inimiga mortal do tesão. 

Muitos homens adoram contar vantagens pros amigos, que nunca falho, que pega todas, ou melhor várias numa noite e assim por diante, mais essa não é bem a realidade, pra ereção ocorrer com 100 % de sucesso, você não pode estar passando por nenhum dos problemas citados acima, pois eles contribui muito pra você não ter uma ereção satisfatória, traduzindo "não broxar" , agora se você tiver 100%, eu não dúvido que você pegue várias numa noite sem problema algum.


Agora veja um depoimento de quem entende do negócio, o psiquiátra Jairo Bouer : ("Todo mundo broxa de vez em quando, até mesmo as mulheres) ressalta um dos mais respeitados psiquiátras do Brasil.


Vocês finalmente conseguiram ficar sozinhos e você está empolgadíssima. Mas eis que, na hora H, o cara não se anima. Quer dizer, ele diz estar animadíssimo, mas certas evidências mostram o contrário. E agora? Todo mundo sabe que isso pode acontecer com qualquer um, mas quando é com o seu gato a coisa complica e as dúvidas aparecem: “Era a nossa primeira vez! Finalmente os pais deles tinham viajado e eu fui passar o fim-de-semana em sua casa. Foi um desastre. Logo que chegamos fomos naquela empolgação para o quarto, mas, chegando lá... Nada. Eu fiquei pior que ele, achava que ele não tinha gostado do meu corpo, fiquei cheia de paranóias. Depois da segunda tentativa eu me senti tão mal que inventei uma desculpa e fui embora.”, conta Manuela, 20. Mas fique sabendo que se o garoto broxar, principalmente na primeira vez, não há motivo para toda essa preocupação. Segundo o Dr. Celso Marzano, urologista e terapeuta sexual, membro titular da Sociedade Latinoamericana para o Estudo da Impotência e Sexualidade (SLAIS), “cada um é responsável pelo seu prazer. O homem é responsável pela sua ereção e a mulher pelo seu orgasmo. Os dois se juntam pela troca de estímulos, mas uma garota não faz o homem ter uma ereção sozinha, assim como um garoto não faz uma mulher chegar ao orgasmo sem sua ajuda”. Os principais motivos para um garoto não conseguir sustentar uma ereção são emocionais. Depressão, tristeza, problemas pessoais, além do uso de drogas e abuso do álcool. Entre os jovens, “a causa mais comum é o medo do desempenho sexual. Os garotos temem falhar e não ter a resposta que imaginam. Muitas vezes a mulher também deixa claro que espera um bom desempenho, o que traz ansiedade e eleva a adrenalina, impedindo a ereção”.
Comente o que achou... 

Fontes:Algumas informações foi kibado da revista veja.

28 comentários:

  1. gostei muito do que li, tirei todas as minhas duvidas!!!
    veleuuuu

    ResponderExcluir
  2. belas dicas.

    passei por essa situação recentemente e estou decepcionado, não sei o que faça.
    acho que não vou mais tentar.

    ResponderExcluir
  3. Realmente sao boas as dicas gostei parabéns

    ResponderExcluir
  4. OBRIGADO POR UM MOMENTO PENSEI QUE ERA GAY MAIS FOI MINHA PRIMEIRA VEZ TBM E NA SEGUNDA EU CONSEGUI QUERO VER NA TERÇEIRA

    ResponderExcluir
  5. GOSTEI MTO AJUDOU MTO NAS MINHAS DUVIDAS!!

    ResponderExcluir
  6. Poxa, comigo foi quase a mesma coisa, eu fico ereto etd mais, mais no meio da relaçao ele perde a força, me fazendo passa maior vergonha, mais acho q o motivo sou eu msm por me preucupar demais com o meu desempenho e esquecer do meu prazer.. , voobrigado pela dica vou tentar relaxa mais e sair da ansiedade e preucupaçao do desempenho sexual.

    ResponderExcluir
  7. Nossa boas dicas valeu mesmo. ainda bem que nunca broxei mas é bom semprevinir né

    ResponderExcluir
  8. adorei tirei minha duvida estou satisfeita com as respostas.obrigado

    ResponderExcluir
  9. Valeu pela força,pensei que isso so acontecia comigo namoro a um bom tempo e nunca tinha acontecido,a sensação e horrivel mais quem ama de verdade entende e ter calma e relaxar!
    Agradecido

    ResponderExcluir
  10. Já broxei duas vezes, e nas duas eu não sentir nada já na hora do beijo, só que homem é bicho teimoso, quis fazer meu papel de macho e me lasquei. Outro ponto é ser escolhido por uma mina que não te despertou tesão, nesse caso é melhor nem proseguir.

    ResponderExcluir
  11. O mundo de hoje fica exigindo gente perfeita, caras sarados, com brinquedos enormes, e mulheres turbinadas. As mulheres exigem que os homens sejam super-homens e esquecem dos sentimentos. Os homens ficam vendo pornô e acham que tudo aquilo acontece naturalmente. Sem falar na hipocrisia dos pais, que proíbem os filhos de transar, mas nem conversam sobre o assunto com eles. O resultado disso tudo é um monte de gente frustrada, que acha que sexo é obrigação ou é pecado. Sexo é Vida! E Vida é Amor. Vamos nos dedicar mais a curtir o momento com naturalidade, se rolar, rolou. E todo mundo fica feliz!

    ResponderExcluir
  12. Lucas parabéns pelo seu comentário!

    ResponderExcluir
  13. Gente, broxar é normal , eu ja broxei algumas vezes e nao fiquei nenhum pingo com vergonha, afinal eu nao sou máquina, eu sou ser humano, pense nisso, até as máquinas erram as vezes, o único ser perfeito é jesus cristo, então não vai ficar se multilando por isso, lembre-se broxar é normal e se a mina nao entender mete o pé na bunda

    ResponderExcluir
  14. Eu e meu namorado foi a primeira vez mais, nao é a primeira vez de cada um, mais sim a nossa primeira vez mais ai bem na hora H ele broxou, isso pode ser uma problema dele com a sua saúde?ou não.

    ResponderExcluir
  15. Gente! Meu namor tmbm broxou...:-( foi chato,mas logico q eu entendi. So q ele ficou mtu mal,com mta vergonha d mim e me pdindo dsculpas o tmpo tdo...eu falei q era normal,q isso acontece com tdo mundo...so q nao adiantou! Dpois tentamos duas vzs e nada do penis dele levantar. Outro dia vamos tentar d nv,vamo ver se da tdo certo! ;-)

    ResponderExcluir
  16. tbm gosteii,,,, sei q um problema psicologico,,, mas naum sai da cabeça esse medooo!

    ResponderExcluir
  17. nunca aconteceu comigo mais nessa segunda feira fikei com uma garota q numka tinha ficado antes e aii na hora tva indo tudo normal so q quando parei para colocar a acamisinha nao sei o q aconteceu perdi a ereção e acabou nao dando certo fiquei muito mal e com muita vergonha pois era a primeira vez q ia ficar com akela garota ate hoje me sinto culpano sem saber o motivo de eu broxar pois nunca aconteceu ?

    ResponderExcluir
  18. Ola tenho 17 anos e tenho ate vergonha de comentar sobre isso, mas na verdade isso ja aconteceu cmg duas vezes... mas agora eu ja tirei realmente todas as minhas duvidas , pois agora eu sei que na primeira vez que eu falhei foi o cansaço e na segunda foi ansiedade... kkkkk pensei que tinha algum problema mas agora sei q foi isso mesmo.

    ResponderExcluir
  19. Isso aconteceu comigo hoje de manhã, acho q foi a preocupação em sair td bem, e o garoto "morreu", eu fiquei desesperado q ele não levantava, eu já tinha até desistido, mas fiquei ali deitado na cama com ela, fazendo carinhos, recebendo carinhos... E ai o garoto se levantou, e partiu para o ataque, foi uma rapidinha pq eu já estava atrasado para o trabalho, ela foi bem compreensiva comigo, mas mesmo assim eu fiquei mal com isso pq era a nossa primeira vez, era a primeira vez do casal entende??
    Eu nunca tinha feito de manhã, sei lá se isso ajudou tmb, ou foi só a preocupação...
    e o pior de tudo eh q eu tenho apenas 18 anos, e foi a primeira vez q isso aconteceu !!!

    ResponderExcluir
  20. adorei as dicas, ontem me aconteceu isto, eu sou diabético e tenho 19 anos. nunca tinha acontecido esse tipo de reação. pesquisei e constatei que diabetes tem ligação direta com esse grande problema masculino, mas hoje falei com a minha médica e ela disse que era pra mim relaxar que não tinha nada avê com a doença. Ela comentou que podia ser por ansiedade, nervosismo ou algo assim, só que eu fiquei preocupado por que eu ão fiquei tenso ou nervoso, e mesmo assim eu broxei. E o pior de tudo é que foi a primeira vez que eu e a minha namorada tentamos transar, e aconteceu logo isto. Ainda bem que eu tenho uma namorada super compreenciva e ela entendeu. Mas o meu constrangimento atpe agora não saiu. Alguém poderia me responder se isto é algo sério, se por acaso eu posso ter problemas de ereção, e ter dificuldades de ter relações sexuais

    ResponderExcluir
  21. kkk' Mano foi mt comediia eu nem conseguir comer a menina poorq ele morreu.. e eu lá tentando desviar o olhar dela, batendo uma pra vê se conseguia resucitar ele e até qq ele fikou meio duro, ai ela pagoou um ket e ficoou por isso. Mais foi um mico do caraleo. tenho mt medo disso acontecer dnv'

    ResponderExcluir
  22. Estou muito puto comigo mesmo! Falhei duas vezes cara, pensa nisso, nao foi uma, foram DUAS vezes, e hoje DENOVO! Se eu me matar saberão porque!!!!!!
    Quando o cara não precisa esse demonho fica uma pedra e faz o cara passar vergonha, quando precisa, ele hiberna e tu passa vergonha também, puta que pariu!!!!!!!!!!!!!!!! SOBE FILHO DA MÃE!!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. Gostei muito do documentario! fiquei mais confortado, porque aconteceu comigo tambem ! Fiquei tão preocupado em satisfazer minha parceira que acabei não sentindo prazer algum na hora H e broxei :\! Sei que isso é só anciendade e tals mas é dificil de tirar da cabeça a falha! :\

    ResponderExcluir
  24. OlA..
    Como diz o amigo la em cima, o homem é bicho teimoso... quer fazer algo e se precipita na hora H... acabei me lascando o meu amigo dormiu no começo da penetração, eu brochei para uma garota bem gostosa era baixinha do jeito que eu gosto.. na hora eu estava legal .. quando eu coloquei a camisinha ai o meu amigo começou a dormir.... e o pior que dormiu na hora da penetração.... resumindo ... fiquei muito envergonhado e constrangido, mas eu sou ser humano .. mas devo me concentrar mais na hora da relação... pois Sexo é vida... mas esta sendo difícil pra mim.. e vou dar a volta por cima!!!

    ResponderExcluir
  25. OlA..
    Como diz o amigo la em cima, o homem é bicho teimoso... quer fazer algo e se precipita na hora H... acabei me lascando o meu amigo dormiu no começo da penetração, eu brochei para uma garota bem gostosa era baixinha do jeito que eu gosto.. na hora eu estava legal .. quando eu coloquei a camisinha ai o meu amigo começou a dormir.... e o pior que dormiu na hora da penetração.... resumindo ... fiquei muito envergonhado e constrangido, mas eu sou ser humano .. mas devo me concentrar mais na hora da relação... pois Sexo é vida... mas esta sendo difícil pra mim.. e vou dar a volta por cima!!!

    ResponderExcluir
  26. maldita ansiedade.. tenho que me controlar

    ResponderExcluir
  27. No meu caso já é a segunda vez ,essa segunda foi fod.. tenso demais conheci uma garota na minha vila eu estava de carro, e já estava louco pra pegar ela, ela nunca tinha me reparado foi quando resolvir encostar o carro e dar um 171 nela, lendo alguns assuntos,acredito que eu estava um pouco alcoolizado estressado , ancioso ,curioso, e esqueci do meu tesão e quis mostrar desepenho maximo rs, levei ela na minha casa e fiquei com ereção, só que meus pais iriam chegar ai joguei o 171 novamente e levei para o motel, paguei de gatão e meti logo a de luxo, que maravilha de mulher um tesão no comeso eu fiquei doidão ai quando fui ligar para me mandarem camisia >.Broxeiii tenso véo tentei só uns 10 minutos e esiti, sai puto a té tretei com ela, e ela achou que o problema era com ela,no final das contas acabei ficando sem querer com o Rg dela, estou marcando para devolver mas a vergonha é fod. rsrs !Da proxima não vou beber tanto e nem me preoculpar e desempenho, vou pensar no tesão ;]

    ResponderExcluir